Vacinação contra a Covid-19: veja como fica o expediente de fim de ano

A Prefeitura de Sumaré, por meio da secretaria municipal de Saúde, informa o expediente de fim de ano para a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. Confira:

Até esta quinta-feira, dia 23, a vacinação continua disponível no Centro Esportivo “Vereador José Pereira” e também nas salas de vacina das unidades de saúde (exceto CS II e Ângelo Tomazin), no período entre 9h e 15h.

Na próxima semana, última do ano, a imunização acontecerá de segunda a quinta-feira, 27 a 30 de dezembro, das 9h às 16h, exclusivamente no Centro Esportivo.

Depois desse período, a campanha será retomada em 3 janeiro de 2022, de volta ao horário das 9h às 15h, nas unidades de saúde e Centro Esportivo.

A campanha segue os planos Nacional e Estadual de Imunização para os públicos:


1ª dose: população a partir de 12 anos de idade.

2ª dose: de acordo com o prazo determinado por cada fabricante:

  • Coronavac: 28 dias;
  • Astrazeneca: 56 dias;
  • Pfizer: 56 dias (população entre 12 e 17 anos) e 21 dias (população a partir de 18 anos).

3ª dose (adicional): 

  • Maiores de 18 anos (que receberam a segunda dose há quatro meses);
  • Pessoas imunossuprimidas (com 28 dias de intervalo da segunda dose);
  • População que recebeu a dose única da Janssen há mais de 61 dias.

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose adcional), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora (autoimune).