Connect with us

Nossa Cidade

Vacinação contra o Coronavírus: Sumaré chega a 160 mil doses aplicadas

Publicado

em

Mais de 160 mil doses da vacina contra o Coronavírus foram aplicadas até o momento em Sumaré e a quantidade de pessoas que se dirigiram até os postos de vacinação dobrou nos últimos meses – em 31 de maio eram 80 mil doses aplicadas.

O boletim atualizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré na última quarta-feira (14) registra um total de 162.337 doses aplicadas – sendo 132.704 (1ª dose) e 29.633 (2ª dose). A campanha segue acelerada na cidade, que está prestes a completar 50% de toda a sua população – estimada em aproximadamente 280 mil habitantes pelo IBGE – com pelo menos a primeira dose da vacina (atualmente a porcentagem é cerca de 47%).

A vacinação continua em sete endereços, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Deve procurar um dos pontos de imunização a população a partir de 35 anos de idade e demais públicos definidos pelo Plano Estadual de Imunização. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço em nome da pessoa ou cônjuge (neste caso, deve levar a certidão de casamento).

O secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli, destaca o comprometimento de toda a equipe envolvida no trabalho de vacinação, responsável pelo bom desempenho da campanha na cidade: “Contamos com profissionais muito capacitados para o atendimento humanizado da nossa população, desde o recebimento da vacina até a aplicação da dose. São colaboradores da Rede Municipal de Saúde e também o apoio de escolas técnicas e faculdades que nos dão todo o suporte necessário para que possamos avançar a campanha. Nossa gratidão a todos”.

Importante ressaltar que a eficácia da vacina só é atingida se o esquema vacinal estiver completo (são duas doses no caso das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer e dose única na Janssen). Por isso, a Prefeitura de Sumaré tem intensificado o trabalho de busca ativa dos “faltosos” para a segunda dose. O contato tem sido feito via telefone pelos colaboradores municipais.

Público-alvo:

De acordo com o Plano Estadual de Imunização, devem receber a vacina contra a Covid-19 os moradores a partir de 35 anos de idade; profissionais da Saúde; profissionais da Educação acima de 18 anos (com QR Code); motoristas e cobradores do transporte público residentes em Sumaré (com QR Code); gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto) com ou sem comorbidades acima de 18 anos; transplantados e Síndrome de Down acima de 18 anos; pessoas com deficiência permanente grave acima de 18 anos (com ou sem BPC e laudo médico) e pessoas com comorbidades acima de 18 anos.

Pontos atualizados de vacinação:

  • Centro Esportivo “Vereador José Pereira” – Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva;
  • EM Martha Smolli Domingues – Rua Eucaliptos, nº 181, Jardim Basilicata;
  • EE Ângelo Campo Dall’orto – Avenida São Paulo, nº 466, Jardim Nova Veneza (entrada pela Rua Ceará);
  • EM Anália Oliveira Nascimento – Rua Maria Conceição da Rocha Ferraz, nº 565, Jardim Bom Retiro;
  • EE Profª Flora Ferreira Gomes – Rua Alipio Cassiano Dutra, nº 545, Ângelo Tomazin;
  • EM Alfredo Castro Donaire – Rua São Timóteo, nº 121, Parque General Osório;
  • Clube Recreativo – Avenida Rebouças, 863, Centro.

Nossa Cidade

Cemitério da Saudade começa a ganhar asfalto novo em obras da Prefeitura de Sumaré

Publicado

em

Por

O prefeito de Sumaré, Luiz Dalben, acompanhou nesta sexta-feira (22) o início das obras que darão asfalto novo ao Cemitério Municipal da Saudade. As quadras que não contavam com asfaltamento estão sendo pavimentadas e, nas demais, será realizado o recapeamento asfáltico.

“O Cemitério da Saudade passa por uma ampla revitalização que vem completar o trabalho rotineiro que é feito pelas nossas equipes de manutenção, melhorando consideravelmente o acesso às pessoas que visitam os túmulos de entes queridos sepultados no local”, disse o prefeito.

O pacote de melhorias inclui a limpeza das quadras, poda das árvores, serviços de pintura e reparos. No próximo mês de Novembro, a população e demais visitantes do local já poderão conferir de perto as melhorias, tendo em vista o aumento significativo no número de pessoas que frequentam o cemitério por conta do Dia de Finados (celebrado em 2 de novembro).

As obras são realizadas com material e mão de obra próprios do Município e têm execução das equipes das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos. O endereço do Cemitério Municipal da Saudade é Avenida da Saudade, nº 981, bairro Parque Florença, localizado na região central de Sumaré.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré terá vacinação contra o coronavírus no sábado (23)

Publicado

em

Por

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realizará neste sábado (23) vacinação contra o coronavírus, das 9h às 16h, no Centro Esportivo “Vereador José Pereira”. O endereço é Rua Sebastião Raposeiro Júnior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva.

A vacina estará disponível para os seguintes públicos:

  • 1ª dose – população de acordo com o Plano Estadual de Imunização;
  • 2ª dose – conforme data especificada no comprovante de vacinação;
  • 3ª dose – população acima de 60 anos de idade (que recebeu a 2ª dose ou dose única há seis meses); imunossuprimidos (que receberam a 2ª dose ou dose única há, pelo menos, 28 dias) e profissionais da Saúde (que tomaram a 2ª dose há pelo menos seis meses).

Para a primeira dose, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência (a população mais jovem pode apresentar o comprovante em nome do responsável). Já para as segunda e terceira doses (dose de reforço), deverá ser apresentado o comprovante de vacina. Para os imunossuprimidos, será exigido documento que comprove a doença imunossupressora. Já os profissionais da Saúde devem levar documento comprovante de vínculo ativo com o serviço de Saúde.

Redução do prazo para 2ª dose da Pfizer

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, Sumaré adiantou o prazo para a segunda dose da vacina contra o coronavírus da fabricante Pfizer. A população na faixa etária entre 12 anos e 17 anos 11 meses e 29 dias pode completar o esquema vacinal após 8 semanas (56 dias) da primeira dose. Com 18 anos ou mais, o prazo é de 3 semanas (21 dias) após a primeira dose.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Cemitério da Saudade Sumaré receberá asfalto novo

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sumaré, por meio das secretarias municipais de Obras e de Serviços Públicos, executa serviços de limpeza e manutenção no Cemitério Municipal da Saudade.

Após a conclusão, o local receberá asfalto novo, melhorando o acesso das pessoas que visitam os túmulos de familiares e amigos sepultados no local. No mês de novembro, o fluxo de visitantes que passam pelo Cemitério da Saudade aumenta consideravelmente devido ao feriado de Finados.    As obras são realizadas com recursos próprios do município.

“O cemitério é uma área que recebe trabalhos de conservação constantemente, com as equipes mobilizadas e envolvidas todos os dias nos serviços de poda das árvores e de limpeza em geral e agora contará com asfalto novo, oferecendo mais segurança e conforto às pessoas que visitam o cemitério”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

O Cemitério Municipal da Saudade está localizado na Avenida da Saudade, nº 981, bairro Parque Florença, região central de Sumaré.

Continue Lendo