Connect with us

Nossa Cidade

Vacinação contra Poliomielite e Sarampo neste sábado (8)

Publicado

em

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sumaré realiza neste sábado, 8 de novembro, o “Dia de Mobilização” da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. Nesta ação estratégica, serão disponibilizados 21 postos de vacinação em Sumaré, que vão funcionar das 8 às 17 horas, em todas as regiões administrativas do Município. A data também vai abrir o calendário da campanha que segue até dia 28 de novembro.

No último dia 30 de outubro, os profissionais da Rede Municipal de Saúde que estarão envolvidos na realização da campanha passaram por uma capacitação. Promovido pelo Departamento de Saúde Coletiva e CAEPS (Centro de Apoio a Educação Permanente em Saúde), o encontro contou com apoio da Faculdade Uniesp e aconteceu em espaço reservado na unidade escolar.

Publicidade

A imunização contra poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil, é via oral, e será oferecida a crianças com idades entre 6 meses e 5 anos incompletos (menores de 5 anos). A população municipal na faixa etária do público alvo destas vacinações corresponde a 16.264 crianças.

Em relação ao sarampo, será aplicada a vacina tríplice do tipo SCR (Sarampo, Caxumba e Rubéola). No caso do sarampo, serão imunizadas crianças com faixa etária de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. No município, são 14.383 crianças nessa faixa etária.

Em ambos os casos, é necessário apresentar a caderneta de vacinação das crianças. A meta municipal é atingir a cobertura vacinal de 95% das crianças em ambas as vacinas e, assim, erradicar o vírus do sarampo, que voltou a circular no país, e manter a erradicação da poliomielite.

A gerente da Saúde Coletiva da Prefeitura de Sumaré, Adriana Medeiros, destacou a importância de os pais e/ou responsáveis se atentarem ao período da campanha para garantir a imunização dos seus filhos. “As crianças dependem dos adultos para manterem suas vacinas em dia, por isso pedimos que levam-nas e garanta a imunização”, disse. “As crianças de 1 ano a menores de cinco anos poderão receber as gotinhas e a injeção ao mesmo tempo sem riscos”, completou Adriana.

Em Sumaré, a campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, Rede de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica. A vacinação acontece em 20 unidades de Saúde da Rede Pública Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Além do Dia “D” deste sábado, também será realizada uma força-tarefa no dia 22 de novembro.

 

CONHEÇA OS POSTOS DE VACINAÇÃO NO SÁBADO, DIA ‘D’: 8 DE NOVEMBRO

PSF São Judas: Rua Circular, s/nº, Jardim São Judas Tadeus. (Somente nos dias ‘D’: 8 e 22/11)

UBS Jardim do Trevo: Rua Inácio N. de Moura, nº 226, Jardim do Trevo. (Somente nos dias 8 e 22/11)

PACS Vasconcelos: Rua João de Vasconcelos, nº 777 Parque João de Vasconcelos.

PSF Parque Emília: Av. Rebouças, nº 120, Parque Emília.

Centro de Saúde II: Rua Antonio do Vale Mello, nº 1.510, Centro.

PSF Virginio Basso: Rua João Gilberto Bueno, nº 176, Parque Virginio Basso.

PACS Picerno: Rua da Saúde, s/nº, Jardim Picerno.

PACS Lucélia: Rua Estados Unidos, s/nº, Jardim Lucélia.

CIS Nova Veneza: Rua Paraíba, nº 211, Jardim São Francisco de Assis.

PSF Cruzeiro: Rua 03, nº 311, Chácaras Estrela Dalva.

UBS Dall’ Orto: Rua Piracanjuba, nº95, Jardim Dall’Orto.

PSF Salerno: Rua Lindário Constantino (Antiga 12), nº 666, Parque Itália.

PSF Maria Antonia: Rua Osvaldo Vacari, nº 685, Jardim Maria Antonia.

PSF Angelo Tomazin: Rua 03, nº 361, Jardim Viel.

PSF Nova Terra: Rua Carlos Rogério de Fátima, nº 315, Jardim Nova Terra.

PSF Santa Clara: Avenida Emílio Bosco, s/nº, Jardim Santa Clara.

UBS Paraíso: Rua Expedito Vieira Damaceno, nº 50, Jardim Paraíso.

UBS Nações: Rua Aldo de Oliveira Miller, nº 417, Parque das Nações.

UBS Denadai: Rua Luciano Ramos Ayala, nº 553, Jardim Denadai.

PSF Bandeirantes: Rua Josias Macedo Neves (Antiga 14), nº 15, Jardim Bandeirantes.

UBS Matão: Avenida Emílio Bosco, s/nº, Jardim Santa Clara.

Nossa Cidade

ETEC Sumaré está com inscrições abertas para vestibulinho 2021

Publicado

em

Por

As inscrições para o para o vestibulinho 2021 da ETEC (Escola Técnica) Sumaré já estão abertas. Até às 15 horas do dia 14 de dezembro os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. São oferecidos os cursos técnicos  de “Logística” e de “Administração”, ambos com duração de um ano e meio. A taxa de inscrição é de R$ 19,00.

Podem participar candidatos que concluíram ou estão cursando o 2º ano do Ensino Médio regular na data da matrícula. Também podem concorrer a uma vaga candidatos que concluíram ou estão cursando o EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ou ENCCEJA (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos). Devido ao isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, a instituição não fará prova presencial e o ingresso do aluno será pela análise do histórico escolar.  A lista de classificação geral estará disponível a partir do dia 19 de janeiro de 2021.

Publicidade

São dois polos da ETEC (Escola Técnica) em Sumaré, um no Centro Administrativo de Nova Veneza, onde é oferecido o curso técnico de “Logística” e outro na Escola Estadual João Franceschini (região central), onde acontecem as aulas do técnico em “Administração”.

Confira o cronograma do vestibulinho:

  • Até às 15h do dia 14/12/2020 – Inscrições para o Processo Seletivo no site vestibulinhoetec.com.br e envio por meio digital, via upload, da documentação comprobatória;
  • A partir de 01/12/2020 – Divulgação no site www.vestibulinhoetec.com.br do resultado da solicitação de redução da taxa de inscrição;
  • De 02/12 até às 23h59 do dia 03/12/2020 – Prazo para interposição de recurso para os candidatos que tiveram o pedido de redução da taxa de inscrição indeferido;
  • 10/12/2020 – Divulgação da análise dos recursos de redução da taxa de inscrição;
  • 31/12/2020 – Divulgação da lista preliminar das inscrições deferidas e indeferidas para o processo seletivo;
  • De 04/01 até às 23h59 do dia 05/01/2020 – Período para interposição de recurso e retificação das notas e documentação dos candidatos que tiveram as inscrições deferidas/indeferidas para o processo seletivo;
  • 13/01/2021 – Divulgação da análise dos recursos e das retificações de notas/documentos;
  • A partir de 19/01/2021 – Divulgação da lista de classificação geral e convocação para envio dos documentos de matrícula da 1ª chamada;
  • De 20/01 até 21/01/2021 – Matrícula da 1ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos, no site www.vestibulinhoetec.com.br;
  • 27/01/2021 – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 1ª chamada;
  • 29/01/2021 – Divulgação da 2ª chamada e convocação para envio dos documentos de matrícula da 2ª chamada;
  • De 01/02 até 02/02/2021 – Matrícula da 2ª chamada e envio de documentação de matrícula por meio digital, via upload, pelos candidatos, no site www.vestibulinhoetec.com.br;
  • 04/02/2021 – Aviso de deferimento e indeferimento das matrículas da 2ª chamada.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Sumaré participa de lançamento do Plano Diretor Regional de Turismo

Publicado

em

Por

Sumaré participou nesta quarta-feira, dia 25, do lançamento do  Plano Diretor Regional de Turismo. A cerimônia foi online e promovida pela Região Turística Bem Viver, composta pelas cidades de Sumaré, Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste.

O Plano teve duração de dois anos e foi desenvolvido pelos técnicos dos Departamentos de Turismo de cada cidade, em parceria com o SENAC Americana. O objetivo foi levantar os produtos e protenciais turísticos de cada cidade, além do planejamento de ações a curto, médio e longo prazo para alavancar o Turismo Regional em seus mais diferentes segmentos – cultural, ecológico, tecnológico, rural, entre outros.

Publicidade

Este Plano dará subsídio e ferramentas aos Municípios para o planejamento de execução das ações, captação de recursos em órgãos estaduais, federais, empresas e outras iniciativas privadas, possibilitando investimentos financeiros na região.

“Temos muito a oferecer em nossa cidade, e não medimos esforços para, juntamente com o nosso Conselho de Turismo e agora com o Plano regional, promover o desenvolvimento do setor e tornar nosso Município polo de turismo, gerando renda e empregos e estimulando que a população conheça as mais variadas formas de turismo de Sumaré”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

COMTUR

Sumaré conta com o Conselho Municipal de Turismo de Sumaré (COMTUR) – órgão da Prefeitura e que funciona como um instrumento de estímulo ao desenvolvimento turístico sumareense. A cidadepossui vários atrativos turísticos, com forte tendência ao turismo business. Por isso, o COMTUR tem representantes de vários segmentos, tanto do setor público (Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esportes e Lazer; Meio Ambiente e Educação), e privado (Hotéis e Agências de Viagens, Guias de Turismo, Restaurantes e Bares, Artesãos, Assentamentos, Imprensa e Turismólogos).

Além de promover e estimular as atividades ligadas ao turismo sumareense é de atribuição do Comtur elaborar e aprovar o Calendário Turístico do Município, e monitorar o crescimento do turismo local, a partir da melhoria da prestação dos serviços turísticos oferecidos. Ou seja, atua na execução de diretrizes por meio dos órgãos municipais e dos serviços prestados pela iniciativa privada com o objetivo de prover a infraestrutura adequada ao fortalecimento do turismo em todos os seus segmentos, bem como o avanço da indústria turística.

Continue Lendo

Nossa Cidade

Estuda Friday na Faculdade Anhanguera de Sumaré, bolsas de 50% para todos os cursos

Publicado

em

Por

A Faculdade Anhanguera de Sumaré realizará o Estuda Friday com bolsas de 50% para todos os candidatos que se inscreverem nos dias 26, 27 e 28 de novembro.

A bolsa de estudos destina-se à alunos ingressantes em cursos de graduação presencial e EAD com início em Fevereiro de 2021.

Publicidade

A unidade Anhanguera Sumaré, no interior de São Paulo, iniciou as suas atividades em 2010 com a oferta de quatro cursos de graduação e tecnólogos. Em pouco tempo a universidade ampliou as opções e já são 20 diferentes cursos disponíveis para os 3.050 alunos, todos com reconhecimento do MEC.

Anhanguera Sumaré já recebeu diversos prêmios por sua atuação junto à comunidade, como o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), o Certificado de Instituição de Ações Socioeducativas para Crianças do Nisfran e o certificado pelo reconhecimento dos serviços prestados em parceria com o Rotary Club Sumaré.

Faça sua inscrição através do Link: https://bit.ly/3abF7u6

Continue Lendo