A CCR AutoBAn estima um movimento de 1,262 milhão de veículos no Sistema Anhanguera-Bandeirantes durante as Operações de Natal e Ano Novo, considerando saídas e chegadas à Capital.
Durante a Operação de Natal, os períodos de maior movimento estão previstos para sexta-feira (22/12) das 15h às 20h, sábado (23/12) das 9h às 15h, e segunda-feira (25/12) das 14h às 22h, com um total de 703 mil veículos. A concessionária reforçará as equipes para garantir o fluxo e prestar atendimento eficiente aos motoristas ao longo do feriado.
O gerente de Operações da CCR AutoBAn, Keller Rodrigues, enfatiza a importância da segurança, recomendando que os motoristas realizem a revisão de seus veículos, especialmente nos itens de segurança, como pneus, freios, limpadores de para-brisa e faróis. Ele também destaca a necessidade de verificar o nível de combustível para evitar pane seca.
Circulação de veículos no Ano Novo
Para a Operação Ano Novo, a concessionária projeta 559 mil veículos entre chegadas e saídas da capital entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro. Os horários de maior movimento estão previstos para sexta-feira (29/12) das 15h às 21h e sábado (30/12) das 9h às 15h, no sentido interior. No retorno, a CCR AutoBAn identifica o período de maior movimento no sentido capital das 14h às 22h de segunda-feira, dia 1º de janeiro.
Keller ressalta a praticidade do uso das pistas de cobrança automática, como TAGs de diversas operadoras, para agilizar a passagem nas praças de pedágio. Além disso, destaca a opção de pagamento de pedágio com cartões de débito e crédito por aproximação, tornando mais fácil e seguro o pagamento nas cabines manuais. Os motoristas também podem utilizar dispositivos como celular, relógios e pulseiras inteligentes para pagamento por aproximação, sem a necessidade de digitar a senha.
