Connect with us

Nossa Cidade

Vereador pede prorrogação de comissão que investiga concessão do DAE em Sumaré

Published

on

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga o processo de concessão do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Sumaré será prorrogada por 90 dias. O vereador Ronaldo Mendes (PSDB), membro relator da comissão, fez o pedido na reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 08, no plenário da Câmara e obteve aprovação unânime dos demais integrantes.

dae
Alguns documentos encaminhados pela prefeitura chegaram no final da semana passada e ainda não foi possível que todos os integrantes tomassem conhecimento. A prorrogação foi pedida para que seja possível fiscalizar com a devida atenção cada um dos documentos recebidos.
Outro motivo para a prorrogação vem do fato de que como o atual edital foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado, a prefeitura deverá fazer as correções das irregularidades apontadas e apresentar um novo edital. E este novo edital também deverá ser fiscalizado pela CEI.
Para os próximos 90 dias, os vereadores da comissão esperam a participação de um grupo de funcionários públicos do DAE como representantes de toda a categoria de trabalhadores de autarquia hoje para discutir e tratar sobre a situação de seus empregos após a concessão e outras particularidades.

Fonte: Câmara Sumaré

Nossa Cidade

“Operação Apate” fiscaliza cinco postos de combustíveis em Sumaré

Published

on

Por iniciativa do setor de fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), sob a coordenação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, foi realizada nessa terça (14), em Sumaré, a “Operação Apate” em cinco postos de gasolina do Município. A ação, que contou com o apoio do Procon, CPFL e Guarda Municipal de Sumaré, teve por finalidade averiguar a qualidade dos combustíveis comercializados nesses estabelecimentos.

A fiscalização ocorreu justamente nos locais que teriam sido denunciados pela venda de produto adulterado. Foram periciadas 74 bombas, sendo que 10 delas interditadas e 15 reprovadas; e lavrados 10 autos de infração. A ANP também coletou amostras para análise em laboratório.

“Dos cinco postos de combustíveis averiguados no Município, o Ipem constatou problema em dois deles. Os proprietários foram autuados. Durante a fiscalização também foram vistoriadas as lojas de conveniência em apoio às ações”, explicou o secretário Municipal de Transparência, Jesuel Pereira.

A blitz visando combater fraudes fiscalizou tanto as bombas quanto a qualidade do produto. “Os órgãos são responsáveis por checar o combustível e detectar se há adulteração com adição de outros produtos, além de conferir se a quantidade do combustível é a informada na bomba”, explicou a Comandante da GM, Simone Nery.

Continue Reading

Nossa Cidade

Fundo Social de Solidariedade de Sumaré promove ‘drive-thru’ do projeto ‘Conexão Solidária’ neste sábado, dia 18

Published

on

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré participa neste sábado, dia 18 de julho, da segunda edição da mobilização regional de arrecadação do Projeto “Conexão Solidária”, em parceria com a EPTV. Por meio do sistema de “drive thru”, das 8 às 17 horas, poderão ser doados alimentos não perecíveis, material de limpeza, material de higiene e de proteção pessoal. A ação acontecerá na altura da bifurcação entre a Praça das Bandeiras e a Praça Manoel de Vasconcelos, na Região Central da cidade.

As entregas serão feitas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru” de forma a não gerar aglomeração, e seguirá todas as normas sanitárias para proteção e segurança dos munícipes que estarão fazendo as doações e também dos colaboradores que estarão trabalhando em mais esta importante ação solidária.

“Estamos trabalhando bastante desde o início da pandemia para tentar diminuir ao máximo os reflexos causados principalmente na vida das famílias mais carentes. Mais uma vez, fazemos esse apelo para todos aqueles que puderem a participar conosco desta importante ação: compareçam e façam suas doações”, convidou a presidente do Funssol de Sumaré, dona Mara Dalben.

Os itens arrecadados serão revertidos às famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste período de quarentena causada pela pandemia da Covid-19.

“O Fundo Social de Sumaré vem realizado um trabalho muito intenso visando ajudar as famílias que mais precisam e, mais uma vez, contamos com o apoio da população para arrecadarmos o maior número de itens possíveis e fazer desta nova edição da ação, em parceria com a EPTV, um sucesso de amor ao próximo”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Mais informações referente à campanha regional também estarão disponíveis no site conexaosolidaria.eptv.com.br.

Continue Reading

Nossa Cidade

Sinalização de trânsito em várias ruas de Sumaré

Published

on

Segue com o trabalho de pintura e sinalização de solo em todas as regiões do município. Nessa segunda-feira, dia 13 de julho, a equipe esteve nas regiões do Maria Antonia, Área Cura e Centro executando as marcações horizontais de lombadas, faixas de pedestres, dupla contínua amarela e indicação de “Pare”.

A Rua Osvaldo Vaccari, no Maria Antonia, recebeu a pintura horizontal. No Jardim Primavera, a equipe realizou a pintura de lombada na Rua Waldemar Alves Teixeira. Além destes pontos, a Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”, também recebeu pintura de lombadas. Neste último caso, a ação acontece em complemento às obras de duplicação e revitalização que acontecem diariamente no local.

“Ruas mais bem sinalizadas são sinônimo de mais segurança para a nossa população. Por isso, esse também é um serviço essencial que damos continuidade em todo o município para uma organização mais eficaz do trânsito e, consequentemente, uma cidade mais segura para todos nós”, completou o prefeito Luiz Dalben.

O objetivo é garantir mais segurança a motoristas e pedestres com a adequada e nítida sinalização do trânsito. Recentemente, a sinalização foi renovada em vias públicas no Parque Franceschini, além da Rua 16 de Dezembro (Centro), Rua dos Sabiás (São Gerônimo) e avenidas Emílio Bosco e Santo Irineu (Matão), entre outras.

Continue Reading