Connect with us

Nossa Cidade

Vestibulinho para 320 vagas de cursos técnicos

Publicado

em

Leandro-Franceschini

Foi publicada na última edição do Semanário Oficial do Município (distribuída em 7 de outubro) o edital do “Vestibulinho” da Escola Municipal Dr. Leandro Franceschini, através da qual a Prefeitura de Sumaré oferece, anualmente, 320 novas vagas de Ensino Técnico gratuito. Os interessados podem se inscrever pela internet, entre os dias 07 e 30 de novembro, e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 60,00. Já aqueles que desejam pedir a isenção da taxa devem se inscrever antes deste prazo, entre os dias 17 e 21 de outubro.

Nesta instituição de Ensino, a Prefeitura oferece cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrado com Habilitação Profissional em Administração, Contabilidade, Informática (ênfase em programação) e Segurança do Trabalho.

Para ter direito ao benefício da isenção, no entanto, os interessados devem obedecer uma série de requisitos, como serem moradores de Sumaré (devem apresentar comprovante atual de endereço em nome dos pais ou do responsável); terem renda familiar inferior a dois salários mínimos, comprovados por meio de holerite ou do registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social; estarem regularmente matriculados no último ano do Ensino Fundamental em escola pública (apresentar Declaração de Matrícula) ou alunos que não concluíram o 1º ano do Ensino Médio.
Os documentos comprobatórios devem ser apresentados na secretaria da Escola dentro entre os dias 17 e 21 de outubro.

No total, estão sendo disponibilizadas 320 vagas, sendo 120 para o curso de Administração, 40 para Contabilidade, 120 para Informática e 40 para Segurança do Trabalho. Deste total, 5% das vagas disponíveis são destinadas aos candidatos portadores de necessidades especiais, com apresentação de laudo médico. O curso tem duração de 4 anos.

As inscrições serão realizadas integralmente por meio da internet, no endereço www.leandrofranceschini.com.br, no qual deverá ser preenchida a Ficha de Inscrição e gerada a Guia de Pagamento.
Vale lembrar que só poderão realizar a matrícula pessoas que moram em Sumaré. A prova será realizada no dia 11 de dezembro (um domingo), às 8 horas da manhã, no prédio da EM Dr. Leandro Franceschini, na Região Central da cidade. A avaliação escrita terá duração de três horas e será constituída de 60 questões objetivas abrangendo as seguintes matérias: Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês e Artes.

Publicidade

A divulgação do resultado será divulgada na portaria da escola no dia 23 de dezembro, a partir das 14 horas, e disponibilizada também no site
www.leandrofranceschini.com.br. Já as matrículas ocorrem somente em janeiro de 2017.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Publicidade