Connect with us

Nossa Cidade

Via que liga Paulínia à Sumaré é interditada por oferecer riscos aos usuários

Publicado

em

A Secretaria de Defesa Civil interditou na tarde de hoje a via que liga o bairro Bom Retiro de Paulínia ao Jardim Ipê, em Sumaré. O local que é continuação da Avenida Candido Pedro Braga é utilizado diariamente por veículos e pedestres que transitam entre as duas cidades.

A interdição foi necessária para evitar acidentes e garantir a segurança dos usuários, já que parte do asfalto cedeu com as fortes chuvas do início do ano. Na ocasião a enxurrada cobriu a via, impedindo a passagem de veículos e pedestres. A força das águas destruiu o aterro, fez parte da tubulação ceder deixando apenas uma das faixas transitáveis.

Foram colocadas placas de sinalização e cavaletes para evitar a queda no córrego Nova Veneza que divide os dois municípios. Caso haja fortes chuvas novamente, todo o aterro pode ser levado.

Após uma reunião entre a Defesa Civil, Secretarias de Governo, Obras e Transportes de Paulínia com a Secretaria de Obras, Defesa Civil e Administração Regional de Sumaré, e avaliação de engenheiros das duas prefeituras ficou decidido pelo interdição.

“Com as chuvas o aterro sofreu erosão abrindo uma cratera que engoliu metade da pista oferendo riscos para os usuários. Até conseguir arrumar, é um risco de acidente muito grande passar por ali, por isso optamos pela interdição”, disse Paulo Mota, Secretário de Defesa Civil de Paulínia.

Publicidade

Como rota alternativa para ir de Paulínia até a região do Jardim Maria Antônia, em Sumaré, os motoristas podem usar a rua Armando Topan, acessar a avenida Antônio Batista Piva sentido portal Greco-Romano, seguir pela Rodovia José Lozano Araújo e pegar a rodovia Anhanguera que tem várias saídas para os bairros.

 imagens – Fabiano Moreira

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook