Connect with us

Nossa Cidade

Vice-prefeito de Sumaré-SP se tornará o primeiro deputado federal sumareense da história

Publicado

em

Com a licença do Deputado Milton Vieira (Republicanos), o atual vice-prefeito de Sumaré-SP, Henrique do Paraíso (Republicanos), se tornará o primeiro deputado federal sumareense da história. Além disso, a Região Metropolitana de Campinas contará com mais um deputado federal no Congresso Nacional. O futuro Deputado Federal, Henrique do Paraíso (Republicanos) tomará posse da cadeira na Câmara dos Deputados no dia 23 de junho.

O vice-prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, assumirá a cadeira de deputado federal na Câmara dos Deputados no dia 23 de junho. Isso porque ele é o suplente do deputado federal Milton Vieira, que precisou se licenciar do cargo por motivos pessoais. Dessa forma, a região aumentará a representatividade no Congresso, além do mais que, Sumaré-SP conquistará o seu primeiro deputado federal da história. A posse acontecerá em Brasília.

“Meu grande objetivo é que lá em Brasília eu consiga conquistar recursos e investimentos para a nossa cidade, região metropolitana de Campinas e para as demais municipalidades do estado de São Paulo. Fico muito feliz por essa oportunidade, e espero que cada sumareense e cada paulista possam se sentir representados com o trabalho que será iniciado. Agradeço primeiramente a Deus pela vida, saúde e a oportunidade de estar representando milhões de brasileiros no congresso nacional, aos meus amigos, familiares e militantes pelo apoio e também aos 54.513 votos de confiança que foram depositados em mim! Essa não é só uma conquista pessoal, mas de toda a Região Metropolitana e da minha cidade orquídea Sumaré-SP”

Henrique do Paraíso recebeu um total de 54.113 votos para deputado federal nas eleições de 2018. Antes, no ano de 2016, foi eleito vice-prefeito de Sumaré ao lado do prefeito Luiz Dalben, feito repetido nas eleições municipais do ano passado.

Nascido em 1985, a política já estava no sangue da família. Henrique é neto dos pioneiros do tomate de Sumaré-SP, o Sr. Dino Stein e da Sra. Tite Stein. Sua mãe é a empresária Noemi Stein e seu pai, Paulo Sciascio Neto, foi ex-presidente do Clube União de Sumaré e vereador por quatro mandatos, chegando a ser o mais votado da cidade em 1988.

Publicidade

Em 2008, com apenas 23 anos, Henrique foi suplente na Câmara de Vereadores de Sumaré. Quatro anos depois, foi eleito o vereador mais jovem da cidade. No ano de 2014, se candidatou pela primeira vez ao cargo de deputado federal, tendo recebido mais de 23 mil votos e sendo o mais votado em Sumaré.  Ele é casado com Débora Ventura Pereira e pai de Liz Ventura Stein Sciascio.

“Esse é um grande marco para a nossa cidade. Será muito importante não só como o primeiro deputado federal de Sumaré, mas também, por ser o Henrique do Paraíso, o meu vice-prefeito, que está há muitos anos dedicando sua vida pelo bem da população e que conhece os desafios da nossa cidade e região. Parabéns, Henrique! Essa é uma conquista de todos nós!”, comemorou o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook