meio-Ambiente

VII Conferência Municipal de Meio Ambiente acontece no próximo dia 13

Durante o evento, será escolhida a nova composição do Conselho de Meio Ambiente para o próximo biênio

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o Comdema (Conselho Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente) realiza no dia 13 de agosto a VII Conferência Municipal de Defesa, Proteção e Preservação do Meio Ambiente, entre 8h30 e 13h, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), na Avenida Brasil, 1.111, em Nova Veneza. A participação é livre e gratuita.

Durante o evento, além da eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho no próximo biênio, serão discutidas as diretrizes para a definição de políticas públicas relacionadas à preservação ambiental no município, bem como seu adequado planejamento e desenvolvimento. O evento contará também com uma palestra sobre o tema.

“É nosso dever, enquanto Poder Público e enquanto cidadãos de bem, garantir proteção ambiental para que possamos viver em harmonia com a meio ambiente. Temos de chamar a atenção da sociedade para este assunto e também conscientizar sobre a necessidade de cuidar desse bem natural”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Criado para garantir a preservação ambiental local, o Comdema pode ser consultado, fazer propostas e normas que envolvam o meio ambiente. O conselho tem ainda autonomia para fiscalizar, acompanhar e avaliar as atividades ações, programas, planos, projetos e serviços que, direta ou indiretamente, estejam relacionadas com o tema.