VIII Conferência da Pessoa com Deficiência acontece nesta quinta-feira, dia 7

Com apoio da Prefeitura de Sumaré, o COMDEF (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) realizará nesta quinta-feira, dia 7, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento começa às 13h30, no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), na Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza. A participação é livre e gratuita.

Durante o evento, além da eleição de representantes da sociedade civil para compor o Conselho no próximo biênio, serão discutidas propostas para o município, considerando os eixos de mobilidade urbana, emprego, renda e autonomia, acesso à políticas pública, família e comunidade.

“É nosso dever, enquanto Poder Público e enquanto cidadãos de bem, garantir às pessoas com deficiência proteção à vida, à saúde e ao bem-estar para que possam viver em condições de dignidade. Temos de chamar a atenção da sociedade para este assunto e também conscientizar para que não permita qualquer tratamento desrespeitoso”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Criado para defender os diretos de todas as pessoas com deficiência, o COMDEF pode ser consultado, fazer propostas e normas que envolvam a vida de pessoas com deficiência. O conselho tem ainda autonomia para fiscalizar, acompanhar e avaliar as atividades ações, programas, planos, projetos e serviços que, direta ou indiretamente, atendam as pessoas com deficiências, em áreas como lazer, esporte, mobilidade, convivência familiar e comunitária, educação, saúde e assistência social.