Connect with us

Nossa Cidade

Visita ilustre: Menino realiza sonho e conhece Corpo de Bombeiros de Sumaré

Publicado

em

Que muita criança sonha em ser bombeiro e considera esses profissionais os super-heróis da vida real, isso todo mundo sabe. Mas um garotinho de Sumaré realizou um sonho e conheceu de perto a dinâmica de trabalho do Corpo de Bombeiros Municipal. André Luiz Tozzi Almeida, de 7 anos, acompanhado da mãe Juliana, visitou a sede da corporação que fica na Vila Menuzzo de Sumaré.

Fã dos bombeiros desde sempre, André teve a alegria de viver momentos únicos, ao vestir a farda e entrar em uma das viaturas. Durante a visita, conduzida pelos bombeiros Marcos e Pedro, a família conheceu os materiais operacionais, como as mangueiras usadas para combater incêndios, uniformes especiais e outros.

“Gratificante para nós ver o brilho nos olhos do André, sua felicidade tão genuína ao vestir nossos equipamentos, nós nos sentimos muito felizes em mostrar mais da nossa profissão. Trabalhamos para a população e é muito importante para nós essa sintonia com a comunidade”, relatou o comandante do Corpo de Bombeiros de Sumaré, Mario Bertolo.

Mãe e filho, moradores do Parque Franceschini, também conheceram as dependências da Guarda Civil Municipal, recepcionados pela GCM Magali, que apresentou o sistema integrado de vigilância municipal. O garoto, que tem autismo, ficou maravilhado com as telas de videomonitoramento, com imagens para acompanhamento, em tempo real, de pontos estratégicos da cidade.

“Quando vi aqueles profissionais oferecendo tanto carinho ao André, com tanta calma e paciência, fiquei emocionada. Obrigada pela visita sensacional e inesquecível que vocês proporcionaram”, contou, agradecida, a mãe do garoto.

Publicidade

“Que felicidade do André e também a nossa em realizar esse sonho, é algo que as crianças gostam bastante e isso agrega ainda mais valor à instituição, enaltecendo o trabalho desses grandes profissionais, que merecem todo o nosso respeito e carinho”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook