PM à paisana troca tiros com adolescente durante assalto

Um policial militar à paisana trocou tiros com um adolescente de 14 anos na noite de quinta-feira, em Sumaré. O menor havia assaltado uma mulher na Vila Miranda, mas a ação foi flagrada pelo policial, que conseguiu deter o adolescente. Ninguém ficou ferido com a troca de tiros.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h, a operadora de produção L. A. P., de 32 anos, retornava para sua casa na Vila Miranda quando viu o adolescente na rua em atitude suspeita.

Desconfiada, a vítima ligou para o marido, pedindo para que ele abrisse o portão. Nesse momento, o adolescente se aproximou da mulher e anunciou o assalto. Ele teria ameaçado atirar na mulher, caso ela “não ficasse quieta”.

Após tomar o celular da mão da vítima, o menor saiu correndo. No entanto, um policial militar de folga, passava pelo local em uma motocicleta e viu a vítima gritando, enquanto o adolescente corria.

Em ação rápida, o policial deu ordem de parada ao menor, que passou a efetuar disparos contra o agente, que revidou, atirando contra o menor. Apesar da troca de tiros, ninguém ficou ferido.

O adolescente continuou correndo, enquanto o policial parava para ajudar a vítima. Após socorrer a operadora de produção, o militar passou a realizar buscas pelas ruas do bairro, na tentativa de encontrar o adolescente.

O menor acabou sendo detido pelo policial no cruzamento da Rua Ferreira Gomes com a Rua Emílio Leão Brambila e acionou uma viatura da PM, que foi até o local rapidamente.

O adolescente foi levado para o Plantão Policial de Sumaré, onde afirmou que não agiu sozinho. Porém, o fato não foi confirmado pela vítima. A arma utilizada no crime não foi encontrada pelos policiais. Quatro cartuchos de munição foram apreendidos no local.

Após o registro do boletim de ocorrência, o adolescente foi apreendido e encaminhado para a Fundação casa, onde aguardará a disposição da Vara da Infância e da Juventude.