Connect with us

Policial

Suspeito de matar idosa em Itobi é preso em Sumaré

Publicado

em

estabelecimento comercial

O suspeito de matar a aposentada Maria Benedita de Andrade Barbieri, de 69 anos, há cerca de um ano, em Itobi, a 163 km de Sumaré, foi preso na noite de domingo, No Jardim Lucia, em Sumaré. O acusado de 58 anos teria matado a idosa por causa de uma dívida. Ela foi baleada com um tiro no abdômen e outro no rosto. O crime aconteceu no dia 10 de março de 2014. Maria era prima do suposto autor.

De acordo com a Polícia Civil, o autônomo Gerônimo Edis de Andrade, foi preso por volta das 16h30, na residência em que estava vivendo com outro homem. Para a polícia, o companheiro do indiciado afirmou que desconhecia o crime pelo qual Andrade era acusado.

Ao longo do último ano, Andrade viveu em diversas cidades brasileiras para despistar a polícia, passando pelo Estado do Paraná, por Jaboticabal, Analândia, Dois Córregos, Santa Maria da Serra e, por fim, em Sumaré, onde foi preso após cumprimento de mandado.

Andrade foi levado para a cadeia de Casa Branca e deverá ser encaminhado para o presídio de Serra Azul, onde aguardará a disposição da Justiça. Ele foi indiciado por homicídio consumado e tentativa de homicídio contra a filha da idosa.

HOMICÍDIO

Publicidade

Maria foi morta com dois tiros de espingarda calibre 28. Segundo as investigações, o autor teria emprestado dinheiro para a filha da idosa, a funcionária pública Rita de Cássia Barbieri, que teria presenciado o crime.

Após emprestar o dinheiro para a funcionária pública, Andrade teria ido cobrar a idosa, visto que a filha não teria pagado o valor emprestado. Para intimidar a família, ele teria usado a arma.

Após uma discussão, a idosa teria tentado defender a filha, momento em que foi atingida pelos disparos. Depois de atingir a vítima, ele teria fugido para a área rural da cidade e, posteriormente, para Casa Branca.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil de Itobi e pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Casa Branca.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook