Nossa Cidade
Prefeitura de Sumaré segue com ações de combate e prevenção à dengue
A Secretaria Municipal de Saúde de Sumaré, por meio da sua Unidade de Controle de Vetores, vem intensificando as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, chickungunya e zika. Nesse início de semana, os agentes seguem com vistorias para controle de criadouros, aplicação de larvicida e orientação aos moradores no Jardim São Domingos e Parque Florely.
A Prefeitura de Sumaré pede a colaboração dos moradores, permitindo que os Agentes de Combate às Endemias entrem nas casas para realizar o trabalho de rotina contra o Aedes. “Em meio à pandemia, é natural o receio das pessoas com a propagação do coronavírus, porém, é muito importante que o trabalho de prevenção seja mantido. Nossas equipes estão orientadas a adotar todas as medidas de prevenção à Covid-19 e devidamente identificadas. Em caso de dúvidas, pedimos que o morador entre em contato pelo telefone 156 da Prefeitura”, orientou o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.
As ações da Prefeitura também contemplam pontos estratégicos (PEs), como ferro velho, borracharia e locais para reciclagem, onde as equipes fazem a fiscalização para identificar e eliminar possíveis criadouros. Nessa terça-feira, dia 18, o trabalho aconteceu em PEs da região de Nova Veneza.
O último boletim, divulgado pela Saúde de Sumaré nessa segunda-feira (dia 17) aponta 626 notificações de dengue desde janeiro desse ano – sendo 228 casos confirmados e sete em investigação, não há óbitos. Não foram registrados casos de chickungunya e zika vírus esse ano no município.
“Precisamos ficar atentos e eliminar todas as possibilidades do mosquito vir a se reproduzir no ambiente em que vivemos, prevenindo nossa família da dengue, que é uma velha conhecida nossa e que pode apresentar casos graves. Por isso, intensificar nossos cuidados é fundamental”, completou o prefeito Luiz Dalben.