• Login
No Result
View All Result
Noticias Sumare
  • Noticias
  • Empregos
  • Outros
  • Noticias
  • Empregos
  • Outros
No Result
View All Result
Noticias Sumare
No Result
View All Result
Home Noticias

Sumaré realiza Dia D no OABril Azul com ações de inclusão e serviços à população neste domingo (12)

editor by editor
abril 10, 2026
in Noticias
0
0
SHARES
0
VIEWS
Share on Facebook
Share on Twitter

A cidade de Sumaré promove, neste domingo (12), o “Dia D – Educação Inclusiva: Onde Todos Pertencem”, dentro da programação do OABril Azul, campanha voltada à conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e à valorização de práticas inclusivas na sociedade. O evento, organizado pela OAB Sumaré, será realizado das 9h às 12h30, na Praça Rosa Maluf, conhecida como Praça do Canon, na região central.

A iniciativa contará com a participação da Secretaria Municipal de Educação (SME), que levará ao público uma série de atividades voltadas ao acolhimento, à informação e à promoção da inclusão.

Entre os destaques da programação da SME está a participação da Casa Brasil, que oferecerá serviços como penteados infantis, esmaltação de unhas, design de sobrancelhas e pintura coletiva em tela, aberta à participação do público.

O CIRASE (Centro Integrado de Recursos de Aprendizagem e Saúde Escolar) também estará presente, apresentando os serviços oferecidos pelo setor, com orientações sobre fluxos de atendimento, critérios de acesso e encaminhamentos. Além disso, o espaço contará com jogos e oficinas voltados ao público infantil.

Já a equipe de Projetos Especiais promoverá atividades lúdicas, como pintura de rosto e oficina de palitoche com o símbolo do autismo, incentivando a participação das crianças de forma acolhedora, educativa e inclusiva.

Para o secretário municipal de Educação, Lucas Gomes, a ação reforça o compromisso da rede com a inclusão. “O Abril Azul é um momento importante para ampliar o diálogo com a sociedade sobre o autismo. Mais do que conscientizar, queremos promover acolhimento, informação e fortalecer práticas inclusivas dentro e fora das escolas”, destacou.

Serviço

Dia D – Educação Inclusiva: Onde Todos Pertencem (OABril Azul)

– Data: 12 de abril (domingo)
– Horário: 9h às 12h30
– Local: Praça Rosa Maluf (Praça do Canon)

Tags: NotíciaoabrilrealizaSumaré
Previous Post

CRAS Área Cura continua com oficina do PAIF voltada a mães atípicas

Next Post

Sumaré é referência de modelo de escola cívico-militar e recebe comitiva de São Sebastião

editor

editor

Next Post

Sumaré é referência de modelo de escola cívico-militar e recebe comitiva de São Sebastião

Recommended

Prefeitura de Sumaré promove processo seletivo com 200 vagas para Auxiliar de Logística do Mercado Livre

20 horas ago

Escolas municipais de Sumaré participam do SARESP 2026 com foco na avaliação da aprendizagem dos estudantes

20 horas ago

Trending

Ex-vereador escapa de tentativa de roubo a tiros em Sumaré

Ex-vereador escapa de tentativa de roubo a tiros em Sumaré

3 dias ago

Sumaré oferece 60 vagas para Jovem Aprendiz no Mercado Livre; seleção acontece nesta quinta-feira (29)

3 dias ago

Popular

Festa Nordestina de Sumaré

Festa Nordestina de Sumaré terá shows, comidas típicas e entrada a partir de R$ 20

2 semanas ago
Ex-vereador escapa de tentativa de roubo a tiros em Sumaré

Ex-vereador escapa de tentativa de roubo a tiros em Sumaré

3 dias ago

ARES-PCJ realiza audiência pública sobre revisão do contrato de água e esgoto de Sumaré no dia 29 de outubro

2 semanas ago

Saúde de Sumaré apresenta Lian Gong em seminário científico em Campinas

3 semanas ago
ACIAS

Evento de networking da ACIAS discute comunicação e tecnologia nas empresas

1 semana ago
Noticias Sumare

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.

Navigate Site

  • Noticias
  • Empregos
  • Outros

Follow Us

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Noticias
  • Empregos
  • Outros

Copyright © 2012 - 2017, JNews - Premium WordPress news & magazine Jegtheme.

Vá para versão mobile