Nossa Cidade
Contrato foi renovado e o débito, renegociado. Parte de Sumaré não ficará sem água
Sumaré informa que esta questão já foi resolvida pela Prefeitura e DAE junto à direção da Sabesp e o contrato, renegociado semana passada, portanto não há o menor risco de cortes no abastecimento da Área Cura ou “rompimento” unilateral deste contrato.
A posição contida no ofício lido na sessão desta terça por um vereador de oposição é antiga e já não corresponde à realidade deste momento, em que tudo já foi resolvido.
“Na quinta-feira passada, dia 05, eu e o Valmir estivemos na SABESP em São Paulo e renegociamos com o Diretor da SABESP, sr Luiz Paulo, a prorrogação do contrato e o pagamento do débito. Está tudo resolvido”, contou o secretário municipal de Governo, João Alberghini Sobrinho.
“O contrato foi renovado e o débito, renegociado. Não existe nenhum risco para a população. Só estão tentando tumultuar”, acrescentou.
“Desde 2013, em função da situação financeira do DAE, as despesas de consumo mensal da Sabesp para a Área Cura são pagas pela Prefeitura. Renovamos o contrato de fornecimento de água. Os pagamentos não foram efetuados em virtude da falta de recursos. Mas na semana passada resolvemos esses problemas, parcelando essas pendências. E o abastecimento continua normalmente e não haverá nenhum tipo de corte”, completou o presidente do DAE, Valmir Ferreira da Silva.
A questão já foi resolvida, portanto.
Prefeitura de Sumaré