Defesa Civil de Sumaré participa de Simulado de Centro de Operações de Emergência

A Defesa Civil de Sumaré participou na última semana de um simulado da Câmara Temática de Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas, organizado pela Defesa Civil Estadual. O objetivo foi a estruturação do Centro de Operações e Emergências (COE) e Apronto Operacional da RMC.

O simulado foi uma preparação para a atuação em conjunto nos casos de ocorrências maiores. A instalação do Centro de Operações de Emergência visa o monitoramento das condições meteorológicas e emissão de alertas e avisos, apoio às ações de prevenção e acionamento da Rede de Alerta de Desastres.

Os participantes das Defesas Civis da região participaram da instalação da sala do COE, apresentaram suas viaturas e equipamentos para situações de emergências. As cidades também discutiram e apresentaram quais os recursos poderiam disponibilizar ao município com alguma dificuldade.

Nesta quarta-feira, dia 7, o COE já entrou em ação. Durante reunião extraordinária da Câmara Temática, foram discutidas as atuações das cidades no enfrentamento à dengue. Além disso, cada município deverá elaborar um plano norteador para o combate à doença, que será apresentado para os demais.

“Para proteger e atender com agilidade e eficiência nossos moradores em caso de alguma ocorrência, a Defesa Civil deve estar preparada, com todas as ações planejadas na cidade e na região, dentro de padrões técnico-operacionais. Por isso, nossos colaboradores participam assiduamente dos treinamentos – é um investimento na segurança da população e também nos nossos servidores, que adquirem cada vez mais conhecimento”, disse o prefeito Luiz Dalben.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook