Dise de Americana deflagrada operação e apreende adolescente por tráfico de drogas, em Sumaré 

A Dise de Americana deflagrou na manhã desta terça-feira a “Operação Nova Terra” que tinha por objetivo combater o intenso tráfico de drogas na região do Nova Veneza, em Sumaré. Após recebimento de denúncia anônima da Sede da DISE noticiando a costumeira venda de drogas na região, investigadores em trajes e viaturas descaracterizadas foram para o local e comprovaram a movimentação característica desses pontos de tráfico de entorpecentes.

Os investigadores em uma campana velada visualizaram um homem que prestava o atendimento aos usuários que o procuravam, e eventualmente, se dirigia a pé a uma área verde que existe no local, retomando com as vendas ilícitas na sequência. Em dado momento, aproveitando-se da oportunidade em que um usuário foi até o rapaz, os investigadores optaram por abordar os suspeitos.  

Durante busca pessoal, com o rapaz que prestava os atendimentos, foi localizada uma pequena bolsa contendo 16 pinos com cocaína e 28 porções de maconha, sendo que 01 delas era um pedaço grande com 01 pacote de papel de seda embrulhado junto. 

Além das drogas, foram encontrados R$ 190,00 em dinheiro. Após a busca pessoal, foi feita uma varredura na área de mata que era visitada pelo suspeito, sendo localizada uma sacola plástica contendo mais 131 porções de maconha e 267 pinos com cocaína.   

Ao identificar o suspeito, foi confirmado se tratar de um Adolescente de 16 anos de idade. Diante dos fatos como se apresentavam, foi feita a apreensão das drogas, dinheiro e do adolescente, sendo a ocorrência apresentada na Sede da DISE.


A Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e adotou as medidas cabíveis de Polícia Judiciária, onde o adolescente infrator foi liberado ao seu genitor assinando termo de compromisso de comparecimento ao juízo competente.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook