Formandos da segunda turma do Polo da Construção Civil de Sumaré recebem seus certificados
A Prefeitura de Sumaré e o Fundo Social de Solidariedade do Município realizaram na noite da última quinta-feira, 25 de setembro, a formatura dos 36 alunos da segunda turma dos cursos gratuitos de assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro oferecidos pelo Polo da Construção Civil.
A cerimônia foi no Centro Municipal de Capacitação Profissional, localizado no Jardim Bom Retiro, na Área Cura, e contou com a presença da prefeita Cristina Carrara, da presidente do Fundo Social, Josiane Felizzari Moço Carrara, e da responsável técnica do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), Claudia Aparecida Adolfo.
Também estavam presentes os secretários municipais Antonio Enes Junior (Administração), Geralda Magalhães (Habitação), Carlinhos Barijan (Serviços Públicos) e Aléssio Biondo Junior (Obras), os vereadores Sergio Populina, Warlei “Fininho” de Faria e Dito Lustosa, e a coordenadora do Fundo Municipal, Arlete Bredda De Marchi, além de familiares e amigos dos formandos.
Todos os alunos receberam os certificados de conclusão do curso e foram homenageados por patrocinadores da região – como a Eletro Z Montagem e Manutenção Elétrica, a Pneubel Alinhamento, Troca de Óleo e Auto Peças e o Buffet do Chef Festas, Eventos e Kits para Festas.
Para a prefeita sumareense, “o objetivo deste Centro de Capacitação é promover qualificação rápida para pessoas em situação de vulnerabilidade social, permitindo que elas aproveitem as vagas que surgem no nosso mercado de trabalho, que está em franco desenvolvimento”.
“Este é nosso compromisso de governo, promover uma melhor qualidade de vida às pessoas, inclusive através da oportunidade de trabalhar. Construímos e reconstruímos este espaço, que hoje é um lugar de ensino profissionalizante para toda a população. Agora, mais 36 alunos terão uma nova oportunidade na vida, melhores condições de empregabilidade, pois se tornaram profissionais qualificados”, disse Cristina.
Segundo a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, existe uma fila de espera com 150 pessoas inscritas nas vagas do Centro de Capacitação – inclusive aquelas viabilizadas pelo Polo da Construção. “Nossa fila de espera está grande, porque um certificado como este agrega à qualidade de vida de cada um. Hoje, aqui, é uma noite de felicidade, de conquistas e realizações”, concluiu Arlete.
A responsável técnica do FUSSESP-SP, Claudia Aparecida Adolfo, ressaltou ainda que “toda capacitação realizada é inclusiva, trazida à cidade pelo Governo Estadual com o único objetivo de oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro das necessidades do mercado, assim como estimular a geração de emprego e renda”. “Este é um momento muito especial e ele só é possível porque o Município está aqui em conjunto com o Governo do Estado”, avaliou Claudia.
POLO DA CONSTRUÇÃO CIVIL
O Polo da Construção Civil foi inaugurado no início de abril e oferece três cursos gratuitos: assentador de pisos e azulejos, encanador e pedreiro. É um projeto de qualificação profissional criado e desenvolvido pelo FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo).
Durante o convênio, com validade de 18 meses, estão sendo atendidas 270 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos. Cada modalidade tem, ao longo da vigência do contrato, 6 turmas compostas de até 15 alunos cada uma. São 80 horas/aula divididas em 24 dias, com três aulas semanais. Além da capacitação, os alunos recebem material didático e certificado.
.:: Serviço ::.
Centro Municipal de Capacitação Profissional da Prefeitura de Sumaré
Av. Augusta Diogo Ayala Balão do Bom Retiro – Área Cura – Telefone (19) 3828-8445
Share this content:
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.