Policial
GM prende indivíduos por porte ilegal de armas após fuga e perseguição
Em patrulhamento de rotina no Jardim dos Ipês na última quinta-feira, dia 5 de março, o GOT (Grupo de Operações Táticas) da Guarda Civil Municipal da Prefeitura de Sumaré prendeu em flagrante dois indivíduos, um de 29 anos e um menor de 16 anos, por porte ilegal de armas. Durante a ronda, a guarnição encontrou um veículo suspeito que, ao notar a presença da viatura, iniciou uma fuga, passando por diversos bairros, como Jardim Maria Antônia, Jardim Manchester e Jardim Dall’Orto.
O GOT pediu reforços para as demais viaturas da GM que estavam nas proximidades. Durante a perseguição, um disparo de arma de fogo foi ouvido. O objeto foi lançado para fora do carro, por sobre o alambrando, para dentro das dependências da casa de shows Chapéu Brasil.
As viaturas fizeram o cerco ao veículo e apreenderam o mesmo no Jardim Viel. Após a apreensão, o GOT voltou ao local onde o armamento foi descartado e recolheu uma arma de fogo calibre 38 com 5 munições intactas e uma utilizada.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial. O indivíduo menor de idade foi fichado por ato infracional. Denúncias podem ser feitas anonimamente à Guarda Municipal de Sumaré pelo telefone (19) 3873-2656.
TÁTICO
O GOT da Guarda Civil Municipal de Sumaré existe desde 2013, tendo sido criado por determinação da prefeita Cristina Carrara. A equipe lida com ocorrências de maior grau de periculosidade, por isso, além de realizarem um patrulhamento reforçado e terem um treinamento mais apurado, trabalham com equipamentos mais avançados e em maior número de guardas dentro da viatura.