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Grupo SmithCo negocia entrada de rede hoteleira dentro do complexo do Shopping ParkCity Sumaré

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Turismo de negócios, impulsionado pela alta concentração de grandes empresas na região, movimenta cerca de R$ 1 bilhão ao ano na RMC

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Perspetiva da fachada do Shopping ParkCity Sumaré. Torre do hotel deve ficar dentro do complexo.

A concentração de grandes empresas nos eixos Anhanguera /Bandeirantes, a proximidade ao Aeroporto Internacional de Viracopos – aliada às novas inúmeras opções de rotas domésticas e agora também internacionais – e a importância da região como centro de conhecimento e alta tecnologia têm impulsionado o investimento em turismo de negócios na Região Metropolitana de Campinas.

Segundo maior mercado consumidor da RMC, localizada a 115 km da cidade de São Paulo e a 45 km do Aeroporto Internacional de Viracopos, a cidade de Sumaré sedia hoje grandes empresas do setor industrial, como Honda, 3M, Pirelli, Rumo Logística, A. Schulman, PPG e Dhollandia, que destinaram recentemente de R$ 100 milhões a até R$ 1 bilhão cada uma em contratações, construções e ampliações de suas plantas na cidade.

Para atender à demanda cada vez maior de empresários e executivos que circulam pela região semanalmente, duas grandes redes do setor hoteleiro, com atuação nacional e internacional, entraram em negociação nas últimas semanas para a construção de uma torre de hotel com cerca de 150 apartamentos dentro do complexo do Shopping ParkCity Sumaré, com inauguração prevista para o final de 2016.

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De acordo com Maycon Gonçalves, diretor de implantação do Grupo SmithCo, empresa empreendedora do Shopping ParkCity, o shopping tem um conceito moderno e multiuso, com diversas opções de compras e serviços, completa praça de alimentação, espaço gourmet e opções de lazer. “O complexo hoteleiro anexo ao shopping vem consolidar o conceito de empreendimento multiuso do Shopping ParkCity Sumaré e suprir a carência de hotéis na região, através da implantação de um equipamento diferenciado e operado por uma grande rede hoteleira, o que reforça a importância do empreendimento para geração de negócios e desenvolvimento da região”, avalia o diretor do Grupo SmithCo.Grandes lojas como a Riachuelo e Lojas Americanas; conhecidas operações de alimentação como Subway, Spoleto, Griletto, A Casa do Espeto, Koni Store e Mini Kalzone; e Cineflix e Parks & Games como opções de lazer, são as primeiras lojas confirmadas a compor o mix do Shopping ParkCity Sumaré. Outras grandes marcas estão em negociação pela AD Shopping, empresa responsável pela comercialização e administração do shopping, e devem ser anunciadas em breve.

Sobre o Shopping ParkCity Sumaré

Com 212 lojas, sendo 5 âncoras, 5 megalojas, 2 restaurantes, 17 operações na Praça de Alimentação 5 modernas salas de cinema da Rede Cineflix, em um terreno de 100 mil m², o empreendimento é fruto da parceria entre o Grupo SmithCo, com sede no Rio Grande do Sul e que atua como incorporadora no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, o Parque Industrial Brasileiro (PIB), um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999 em Sumaré, e a AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País.

Com investimentos de mais de R$ 200 milhões, e geração de mais de 1.200 empregos – na fase de construção – e mais de 2.200 vagas de trabalho após a inauguração, a estimativa é que o shopping seja aberto ao público em abril de 2016.

Sobre os empreendedores

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Em atividades no mercado imobiliário nacional e internacional há mais de 30 anos, a SmithCo é uma empresa reconhecida por seu conceito empresarial diferenciado, como desenvolvedora e empreendedora de investimentos imobiliários de altíssima qualidade, localizados em mercados privilegiados.

Liderada por seu sócio fundador, Sr. Carlos Smith, a empresa, ao longo de suas três décadas de existência, adquiriu enorme experiência no mercado imobiliário nacional e internacional, inicialmente por meio de incorporações de torres residenciais e comerciais de alto padrão no Brasil, e posteriormente também no Uruguai, França e Suíça. A SmithCo já participou do desenvolvimento de empreendimentos como o Shopping Taboão, em São Paulo; o Shopping Grande Rio, no Rio de Janeiro; o Moinhos Shopping, no Rio Grande do Sul; e o Iguatemi Campina Grande, na Paraíba.

Parceiro no projeto, o Parque Industrial Brasileiro (PIB) é um empreendimento industrial, logístico e administrativo, fundado em 1999, em Sumaré. Em um terreno de 400 mil m² na entrada da cidade, os empreendedores constroem prédios sob encomenda e os alugam para empresas de primeira linha. Conta com infraestrutura completa, ruas para tráfego pesado, abastecimento de água, refeitório, segurança 24 horas etc.

Atualmente operam no PIB empresas como a St-Gobain – Sekurit, Arcelor – Aperam, Itron, Fedex – Cometa e Bravo – Syngenta. Os empreendedores do PIB investem em Sumaré há mais de 40 anos e possuem vários outros imóveis industriais para locação nessa região.

Administração e comercialização

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A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 23 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e na gestão de shopping centers, a AD administra hoje um patrimônio de aproximadamente R$ 4,5 bilhões, proveniente dos 30 empreendimentos de seu portfólio. São mais de 5 mil lojas em 1,7 milhão m² de área construída e 730.670 m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.

Ficha técnica

Área Construída: 46.208,15 m²

Área Bruta Locável: 25.748,73 m²

Inauguração: Abril de 2016

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212 lojas

5 âncoras

5 megalojas

17 operações de fast-food

2 restaurantes

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Complexo de Cinema com 5 salas

1 Centro de Lazer

1 torre de hotel com cerca de 150 apartamentos

1.410 Vagas de Estacionamento (151 cobertas)

O terreno está localizado há 600 metros do trevo do Km 114 da Rodovia Anhanguera, na entrada principal da cidade de Sumaré. Próximo às Rodovias Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro, o shopping deve atrair os mais de 722 mil habitantes que estão na área de influência do empreendimento.

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