Inscrições para Escola da Moda permanecem abertas

Começou nesta semana a terceira turma de alunas da “Escola da Moda”, parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré e o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo). Nesta terceira turma, são 12 alunas, que frequentam as aulas na sala montada no Centro Administrativo de Nova Veneza (antigo Seminário). Para quem tiver interesse em se inscrever para os próximos cursos, basta procurar o Fundo Social do Município.

escola-moda

A “Escola da Moda” faz parte de um convênio com o FUSSESP cujo objetivo é fortalecer a capacitação profissional e geração de renda dos cidadãos. “Já terminei e achei ótimo o curso. Só costurava e agora quero começar a fazer modelos para particular e trabalhar com isso”, disse Sueli L. Soares de Brito, vestida com uma roupa que ela mesmo produziu.

Maria Santana, que ainda frequenta as aulas do curso, afirma que “já tinha noção de costura, mas fazia coisas básicas. Agora já fiz camisa, saia e estou terminando um vestido. Estou achando muito satisfatório o curso”, disse.

A meta é atender entre 10 e 15 pessoas por turma, sendo que serão formadas 6 turmas no total. São feitas orientações de modelagem, corte e costura. O tempo de duração de cada capacitação é de 80 horas/aula, divididas em 24 dias, com 3 aulas semanais. Nas duas primeiras turmas já finalizadas, 23 alunas concluíram o curso.

Segundo a presidente do Fundo Social de Sumaré, Joseane Felizari Moço Carrara, “as inscrições são permanentes e estão abertas. Basta a pessoa interessada procurar o Fundo Social”. O Funssol fica na Rua Luiz José Duarte, nº 785, Centro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3883-5282.