Inscrições para nove cursos profissionalizantes gratuitos em Sumaré

Começa na próxima segunda-feira, dia 3 de novembro, o período de inscrições para nove cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Casa Brasil, programa do Governo Federal que mantém parceria com a Prefeitura de Sumaré por meio da Secretaria Municipal de Educação. A oportunidade de capacitação é voltada para sumareenses com idade igual ou acima de 14 anos.

23_04_12_CRC_Gama_DF_

Os cursos oferecidos são: Informática, Web Design, Office, Internet, Pintura em Tela, Artesanato em geral, Cabeleleiro, Manicure e Depilação. Com exceção dos cursos de artesanato e cabeleleiro, com duração de 1 ano, os demais cursos possuem duração de um semestre. Todos os alunos que concluírem o período da capacitação receberão certificados de conclusão de curso.

 Em todos os cursos as aulas acontecem uma vez por semana com carga horária de duas ou três horas, dependendo da área escolhida. Os beneficiados deverão providenciar os materiais que serão utilizados nas aulas, cuja lista será fornecida já no ato da matrícula.

 As inscrições gratuitas acontecem até dia 28 de novembro e devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas, na Casa Brasil. É necessário apresentar cópia do Documento de Identidade (RG) e CPF, além dos comprovantes de residência em Sumaré e de renda. A Casa Brasil fica na Rua Ipiranga, nº 316, Centro. Mais informações pelo número (19) 3903-1167.

 Acompanhe mais detalhes dos cursos:

CURSO IDADE DURAÇÃO
Informática A partir de 14 anos Semestral
Web Design A partir de 14 anos Semestral
Office A partir de 14 anos Semestral
Internet A partir de 14 anos Semestral
Pintura em tela A partir de 14 anos Semestral
Artesanato em geral A partir de 14 anos 1 ano
Cabeleleiro A partir de 16 anos 1 ano
Manicure A partir de 16 anos Semestral
Depilação A partir de 16 anos Semestral

CASA BRASIL

 A Casa Brasil sumareense foi inaugurada em 2006, numa parceria com o Governo Federal. Hoje, ela é totalmente mantida pela Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e promove também cursos para funcionários dentro de empresas.

 Sumaré foi o primeiro município da região a receber uma unidade da Casa Brasil, na época a terceira do Estado de São Paulo. O local é dotado de computadores para projetos de inclusão digital, auditório, sala de leitura, espaço multimídia e salas de aulas, que na verdade tornam-se laboratórios de prática das profissões, como é o caso do salão de cabeleireira. O projeto disponibiliza, ainda, espaço com quatro equipamentos conectados na internet para o uso gratuito da população.