Uma mulher de 18 anos foi baleada após assaltar um policial civil em um bar na noite de domingo, no Jardim Nova Veneza, em Sumaré. Após roubar o celular do policial, ela teria efetuado um disparo ao perceber que a vítima estaria indo atrás dela. Por sua vez, o policial acertou a moça com quatro tiros. Ela estaria acompanhada de dois homens, que conseguiram fugir. Ela continua internada no Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini e seu estado de saúde é estável.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 20h10, o policial A. C. S., de 43 anos, estava no bar, na Rua Rio Grande do Sul, quando foi surpreendido por um homem e uma mulher, identificada como E. F. S. O., de 18 anos, sendo ela armada, que entraram no bar e anunciaram o assalto.
Os bandidos roubaram o celular do policial e saíram do estabelecimento, momento em que o policial foi atrás deles. Ao perceber que estava sendo seguida pelo policial, a ladra sacou a arma e efetuou um disparo contra ele, que revidou.
Ao ouvir os disparos, o comparsa da criminosa correu e fugiu, segundo as vítimas, com um terceiro comparsa, que dirigia um veículo “sedan”. A mulher acabou sendo atingida por quatro tiros, sendo um no pé, dois no tornozelo e outro nas costas.
Uma viatura da Polícia Militar foi acionada até o local, assim como uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a criminosa, levando-a para o Hospital Estadual, onde permanece internada.
No local, os agentes apreenderam seis cápsulas deflagradas calibre 380, além de dois aparelhos celulares e a arma do policial, que passará por perícia técnica no IC (Instituto de Criminalística), em Americana.
Após receber alta, a criminosa será levada para a cadeia Pública de Santa Bárbara d’Oeste. Ela permanece internada sob escolta policial.
OUTRO ROUBO
Segundo a PM, minutos antes de assaltar o policial, os bandidos haviam assaltado uma pizzaria na Avenida Brasil, também no Jardim Nova Veneza. Do local, segundo o comerciante L. S. C., de 33 anos, os bandidos roubaram R$ 100. O dinheiro não foi recuperado.
O comerciante, ao saber do roubo ao bar, foi até o local e chegou no momento em que a criminosa recebia os primeiros socorros do Samu. Ele reconheceu a ladra “sem sombra de dúvidas” como uma das autoras do roubo.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 3º Distrito Policial do Município.
