Connect with us

Nossa Cidade

Obra de duplicação da “Estrada da PPG” entra na reta final de conclusão

Publicado

em

A obra de duplicação da Estrada Municipal Américo Ribeiro dos Santos, mais conhecida como “Estrada da PPG”, entrou na reta final de conclusão. As equipes das Secretarias de Obras e de Serviços Públicos da Prefeitura de Sumaré seguem trabalhando no local nesta quarta (15). Essa é uma importante via de acesso à região da Área Cura, pela Rodovia Anhanguera (km 107). Ao todo, a Administração Municipal prevê pavimentar 1,5 quilômetros de extensão da via, além de recapear o trecho já existente. As benfeitorias incluem ainda um novo projeto urbanístico, com ciclovia, canteiro central, arborização, iluminação pública e calçada para pedestres.

Os trabalhos de duplicação e revitalização vão deixar o trânsito mais ágil e seguro para as pessoas que utilizam diariamente o trajeto. As obras estão sendo executadas pela Prefeitura de Sumaré com recursos próprios, e também por intermédio de verbas oriundas das emendas parlamentares do Deputado estadual Dirceu Dalben, totalizando investimento da ordem de cerca de R$ 6 milhões.

Em breve, a obra estará concluída e os moradores vão usufruir esse importante benefício. “É mais um grande investimento em mobilidade urbana que fazemos e que contribuirá para o desenvolvimento não só da Área Cura como de toda a cidade, já que se trata de uma via que tem papel fundamental para os moradores; e essa duplicação vai melhorar a estrutura, fluidez e segurança dos usuários. Estamos empenhados em garantir melhor qualidade de vida aos moradores, de todas as regiões da cidade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

Considerada uma obra de infraestrutura extremamente necessária, os melhoramentos vão facilitar o deslocamento dos condutores. Vale destacar que a Administração Municipal tem investido em diversas obras de mobilidade urbana em todo o Município. Além dessa melhoria, a região Cura recebeu outras benfeitorias, entre elas, a implantação de um Centro da Criança, UBS Ypiranga, academia ao ar livre do Sol Nascente, recuperação da erosão da Avenida José Vedovato, calçamento do linhão do Parque Santo Antônio, entrega da Biblioteca do Bem Retiro, Área de Lazer do Parque Santo Antônio, revitalização do Núcleo do Bem-Estar do Ypiranga, além do andamento da reforma do PSF Bandeirantes e do projeto da construção de uma UPA da região.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook