Connect with us

Nossa Cidade

“Operação Apate” fiscaliza cinco postos de combustíveis em Sumaré

Publicado

em

Por iniciativa do setor de fiscalização da ANP (Agência Nacional de Petróleo) e do IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo), sob a coordenação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, foi realizada nessa terça (14), em Sumaré, a “Operação Apate” em cinco postos de gasolina do Município. A ação, que contou com o apoio do Procon, CPFL e Guarda Municipal de Sumaré, teve por finalidade averiguar a qualidade dos combustíveis comercializados nesses estabelecimentos.

A fiscalização ocorreu justamente nos locais que teriam sido denunciados pela venda de produto adulterado. Foram periciadas 74 bombas, sendo que 10 delas interditadas e 15 reprovadas; e lavrados 10 autos de infração. A ANP também coletou amostras para análise em laboratório.

“Dos cinco postos de combustíveis averiguados no Município, o Ipem constatou problema em dois deles. Os proprietários foram autuados. Durante a fiscalização também foram vistoriadas as lojas de conveniência em apoio às ações”, explicou o secretário Municipal de Transparência, Jesuel Pereira.

A blitz visando combater fraudes fiscalizou tanto as bombas quanto a qualidade do produto. “Os órgãos são responsáveis por checar o combustível e detectar se há adulteração com adição de outros produtos, além de conferir se a quantidade do combustível é a informada na bomba”, explicou a Comandante da GM, Simone Nery.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook