Geral
Prefeitura de Sumaré confirma morte de menino de 5 anos por picada de escorpião
A Prefeitura de Sumaré anunciou na última terça-feira (14) o falecimento de um garoto de 5 anos devido à picada de escorpião. Lucas Miguel Anequim Barbosa, residente na região do Maria Antônia, veio a óbito em 16 de janeiro no Hospital Estadual de Sumaré, onde estava internado após o incidente.
Entenda o caso do garoto que faleceu após receber uma picada de escorpião: O menino de 5 anos perdeu a vida em janeiro após ser picado por um escorpião no Condomínio Portal Campo dos Hibiscos, localizado na Rua Odette Jones Gigo, em Sumaré.
De acordo com o relato da mãe da criança, eles desceram uma noite para o parquinho próximo a uma área de matagal, e durante o retorno, o menino sentiu algo no pé e gritou. Após retornarem para casa e ele tomar banho, notaram que o pé e a perna de Lucas começaram a ficar roxos, levando-os ao hospital.
O garoto recebeu soro antiescorpiônico e passou a noite tranquilamente. Entretanto, na manhã seguinte, ele começou a ter dificuldades para respirar e foi entubado. Infelizmente, após a entubação, o garoto sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu.
Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa do óbito, e a confirmação foi feita pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) nesta terça-feira (14).