Connect with us

Nossa Cidade

População em situação de rua recebe cobertores e agasalhos em ação da Prefeitura de Sumaré

Publicado

em

A queda brusca na temperatura registrada nos últimos dias exige cuidados especiais com a população mais vulnerável e exposta ao frio: as pessoas em situação de rua. Atenta e preocupada com essa realidade, a equipe da Prefeitura de Sumaré, formada pela Defesa Civil, Fundo Social de Solidariedade e Bombeiros Civis voluntários, vem realizando um trabalho de orientação junto à população de rua com a entrega de cobertores, agasalhos, sabonetes para higiene pessoal e máscaras de proteção – itens repassados pelo Fundo Social de Solidariedade para essa ação.

“Durante a abordagem, nós procuramos conversar com a população de rua sobre a importância da ida para os abrigos parceiros da Prefeitura, onde são oferecidos o acolhimento e os cuidados necessários durante este período de baixas temperaturas e de pandemia”, acrescentou o superintendente da Defesa Civil de Sumaré, Demetrio Mateus Moreira.

Por meio da Campanha do Agasalho, o Fundo Social de Solidariedade continua recebendo as doações dos moradores. Roupas, sapatos, cobertores, tudo em bom estado de conservação, é sempre bem vindo e ajudará a aquecer muitas pessoas.  As doações podem ser entregues na sede do Fundo Social, localizada na Rua Dom Barreto, nº 1.377. Basta chamar pela equipe que fará a retirada das doações em frente ao departamento.

A Prefeitura pede para que os itens sejam entregues já higienizados e separados por categoria (feminino, masculino e infantil). Quem quiser também pode entrar em contato com o Funssol por telefone (3883-5282) e agendar um horário para entregar as doações. As peças ficarão em quarentena por duas semanas em uma sala reservada, arejada e ensolarada, a fim de evitar qualquer risco de contágio.

“Todos os anos as doações são triadas e entregues à população por meio das Boutiques Solidárias, porém, devido à pandemia, este ano a distribuição será para os CRASs, que farão o encaminhamento às famílias cadastradas. As arrecadações também são destinadas para apoio a ações como essa que estamos realizando junto às pessoas em situação de rua”, explicou a presidente do Funssol, dona Mara Dalben.

Publicidade

“Agradecemos todas as doações que estamos recebendo da população, do comércio, das empresas nesse período de dificuldades que estamos enfrentando. Juntos, estamos conseguindo atender com dignidade as famílias em situação de vulnerabilidade social e esse é o verdadeiro espírito da solidariedade!”, enfatizou o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook