Connect with us

Nossa Cidade

Prefeitura de Sumaré e Fundo Social já entregaram 8.943 kits de alimentação para famílias carentes

Publicado

em

Paralelo às ações técnicas e mecânicas para o enfrentamento do coronavírus na cidade, a Prefeitura de Sumaré e o Fundo Social de Solidariedade estão promovendo medidas especiais para auxiliar as famílias em vulnerabilidade social durante esse período de quarentena. Desde o dia 23 de março, foram distribuídas 8.943 kits de alimentação.

“Estamos trabalhando desde janeiro para combater a disseminação do coronavírus e a união da população é fundamental para que os impactos da pandemia sejam os menores possíveis. É muito emocionante ver a união dos sumareenses, pensando em quem mais precisa. Agradecemos a todos os parceiros que estão fazendo a diferença”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Umas das frentes em andamento é a doação dos donativos recebidos por meio da Campanha de Arrecadação de Alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa já atendeu 1.009 famílias referenciadas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e novos beneficiários que passaram pela avaliação social da equipe técnica da Secretaria de Inclusão.

“A solidariedade, respeito e união de nossa população são essenciais nesse momento e, mais uma vez, estamos sendo surpreendidos de forma muito positiva. Agradecemos todos os gestos solidários que estamos recebendo. Acreditamos que assim, juntos, podemos vencer todas as dificuldades”, destacou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A Secretaria Municipal de Inclusão Social, Assistência e Desenvolvimento Social também já realizou a entrega de 15 cestas básicas e de produtos de higiene para integrantes de uma companhia circense instalada região central da cidade.

Publicidade

Em outra iniciativa, a Rede Municipal de Educação realiza a entrega de kits nutricionais para estudantes que precisam da merenda escolar como complemento alimentar nesse período de suspensão das aulas. Também em parceria com a Secretaria de Inclusão, até o momento, 6.317 famílias foram atendidas. No mês passado foram distribuídas 1.602 unidades. Todas as frentes de trabalho seguem em andamento.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook