Nossa Cidade
Prefeitura de Sumaré parcela novamente salários de servidores e culpa a crise do país
A Prefeitura de Sumaré parcelou o pagamento referente ao mês de agosto dos funcionários públicos municipais, repetindo a medida pelo terceiro mês seguido. Em nota, a Administração afirmou que será pago R$ 5 milhões à categoria, referente a 5 mil servidores. O gasto total com salários mensais chega a 15,6 milhões. A Administração ainda culpou a crise que o país enfrente para justificar a queda na arrecadação e, consequentemente, o atraso no salário dos servidores. O restante dos salários deverá ser quitado na próxima semana.
“A Administração Municipal lamenta o parcelamento dos salários dos servidores e não mede esforços para a regularização do mesmo, o que deve acontecer assim que o Município”, afirmou a Prefeitura em nota. “Mesmo lutando para equilibrar o Orçamento diante de uma severa queda nas receitas municipais, causada pela grave crise econômica que aflige o país, os técnicos da Prefeitura adiantaram que o restante do pagamento do mês deve ser quitado já na próxima semana”, completou.
“As dificuldades pelas quais a Economia do país está passando nos últimos anos impactam diretamente nos resultados alcançados pelos municípios brasileiros. Essa queda na arrecadação e repasses constitucionais afeta toda a nossa Contabilidade e a previsão de receitas, o que nos força a tomar esta medida”, comentou a Secretaria de Finanças em nota.
O Sindissu, Sindicato e Associação dos Servidores de Sumaré, já autorizou a realização de protestos em todos os departamentos contra a medida adotada pela Prefeitura.