Policial
Prisão em Sumaré: Trio Acusado de Homicídio e Ocultação de Cadáver
Um homem de 31 anos e duas mulheres, de 18 e 31 anos, foram presos neste sábado (30), acusados de assassinar um idoso de 73 anos e ocultar seu corpo, em Sumaré. A captura ocorreu após a filha da vítima registrar o desaparecimento do pai na delegacia, iniciando uma série de investigações que levaram à prisão dos suspeitos.
O idoso estava desaparecido desde sexta-feira (29), conforme relatado pela filha na delegacia. No sábado, a jovem de 18 anos, uma das indiciadas, compareceu a uma delegacia em Carapicuíba e confessou sua participação no crime, desencadeando as ações policiais que levaram à descoberta do corpo do idoso.
A autora confessa revelou que ela, juntamente com outras duas mulheres e dois homens, foram a um motel com a vítima. Lá, o idoso foi agredido pelos homens e posteriormente levado para uma represa em Sumaré, onde seu corpo foi ocultado. A Polícia Militar, seguindo as pistas fornecidas, conseguiu localizar o corpo da vítima.
Investigações adicionais revelaram que o cartão de crédito e o veículo do idoso continuavam sendo utilizados em diferentes bairros de Sumaré. A Polícia Militar localizou o veículo em posse de uma mulher de 31 anos, que afirmou estar negociando o carro com um homem de 31 anos. Ambos foram detidos.
Os três indivíduos presos – a jovem de 18 anos, a mulher com o veículo e o homem envolvido na negociação – foram levados ao Plantão Policial e autuados em flagrante. Eles enfrentam acusações de latrocínio, ocultação de cadáver, receptação de veículo, associação criminosa e porte ou posse irregular de arma de fogo. A Secretaria de Segurança Pública informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.