negocio

Programa ‘Brasil Mais’ capacita empresários para otimização de negócios

Iniciativa é em parceria com o Sebraev e voltados a micro e pequenas empresas

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico,  oferece, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o programa “Brasil Mais”, voltado ao aumento da produtividade e competividade de pequenos e médios negócios mediante a adoção de melhorias de gestão e soluções digitais de rápida implementação, baixo custo e alto impacto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Caron, o objetivo do programa é levar inovação às empresas, promovendo a transformação digital de pequenos negócios. O trabalho é realizado por especialistas, os chamados ALIs (Agentes Locais de Inovação), responsáveis por orientar os empresários e acompanhar continuamente a implementação das mudanças propostas.

O  acompanhamento pelos agentes e a participação nas reuniões individuais e oficinas coletivas são gratuitos, subsidiados pelo Sebrae. Para as consultorias especializadas opcionais pode haver contrapartida por parte do empreendedor.

Há ainda a possibilidade do micro e pequeno empresário receber até R$ 2 mil do Sebrae para contratar uma ferramenta digital que escolher. Se o valor da ferramenta for maior que R$ 2 mil, a diferença é arcada pela empresa.


As consultorias no segundo semestre deste ano tem duas datas de início, em agosto e setembro.