Policial
Quadrilha invade loja do Magazine Luiza em Sumaré
A gerente da loja, S.P., 32, contou que a ação criminosa ocorreu quando o vigilante abriu a porta para uma funcionária, por volta das 8h10. Um dos bandidos, uniformizado, aproveitou o momento e também entrou no estabelecimento, na esquina entre a Praça da República e a Rua Dom Barreto. “Ele rendeu o vigia e, por rádio, acionou os comparsas dizendo: pode entrar que a loja está tomada.”
Doze funcionários estavam na loja no momento do assalto. A ação criminosa durou 40 minutos. Eletroeletrônicos da vitrine e do estoque foram recolhidos. “Eles não agrediram nem ameaçaram a gente, apenas amarram as nossas mãos”, relatou a gerente, que ainda não contabilizou o prejuízo. “Eu precisei ficar tranquila para acalmar os demais funcionários”, contou P., que trabalha na rede há 10 anos.
Os ladrões deixaram o estabelecimento após o roubo. A gerente não soube informar se o grupo fugiu de carro. A PM (Polícia Militar) foi acionada e atendeu à ocorrência. P. afirmou que a loja já tem históricos de roubos. Até o momento ninguém foi preso.