Connect with us

Nossa Cidade

Secretaria de Saúde de Sumaré realiza ação especial de vacinação contra gripe no Jardim Três Pontes

Publicado

em

vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 06 de junho, mais uma ação especial de vacinação contra a gripe para moradores em situação de vulnerabilidade social. Desta vez, a força-tarefa municipal aconteceu no Jardim Três Pontes e contou com a participação de servidores das Unidades Básicas de Saúde da região Central.

“Na semana passada, a equipe da Atenção Básica esteve no Jardim São Judas. Desta vez, o Três Pontes recebeu os profissionais após uma busca ativa que identificou um número alto de pessoas dos grupos de riscos que ainda não tinham recebido a dose da imunização”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Durante a ação, a equipe da Saúde aplicou 150 doses da vacina e também realizou a distribuição de máscaras de proteção facial. Todas as orientações sanitárias e de higiene foram observadas para que a força-tarefa acontecesse de forma tranquila e sem riscos para os profissionais e moradores do bairro.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até dia 30 de junho, em Sumaré. Em sua terceira fase, a imunização é voltada para adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e particulares, mas os grupos que já estavam inseridos na campanha podem continuar se vacinando.

São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, puérperas até 45 dias, gestantes Melhor Idade acima dos 60 anos, colaboradores da Saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, profissionais das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Publicidade

Todos devem apresentar a carteira de vacinação. Os pacientes com comorbidades também devem apresentar receita ou laudo médico; motoristas e caminhoneiros devem estar munidos de um comprovante, seja CNH, carteira de trabalho ou holerite. Para mais informações, o usuário deve entrar em contato com a sua Unidade de Saúde de referência.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook