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Nossa Cidade

Sumaré alerta sobre proibição de venda e locação dos imóveis adquiridos por programa

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Em fase final do processo que vai culminar com a entrega de 5.636 apartamentos viabilizados pela Prefeitura de Sumaré e Governo Federal, a Secretaria Municipal de Habitação esclarece publicamente que a venda ou locação imóveis antes da quitação é proibida e passível de punição com a perda do mesmo.

Sumaré contratou um total de 5.636 unidades viabilizadas pela Prefeitura junto aos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Casa Paulista”. Trata-se de um dos maiores programas de habitação popular da região, e o maior da história de Sumaré. Deste total, metade das unidades é destinada à “demanda indicada” (formada por famílias oriundas de ocupações irregulares de áreas públicas) e os outros 50% são para a “demanda aberta” ou “de sorteio” (em evento que foi aberto para toda a população sumareense que preenchia os requisitos necessários para concorrer a uma unidade habitacional).

Com as entregas ocorrendo em ritmo acelerado, a Secretaria Municipal de Habitação voltou a frisar que está trabalhando para coibir possíveis irregularidades. “Queremos continuar trabalhando com transparência e dando publicidade em todas as nossas ações para que ninguém seja prejudicado. Estamos, inclusive, investigando todas as denúncias de irregularidades e peço a colaboração de todos”, finalizou. Vale lembrar que a Ouvidoria Municipal está disponível para receber qualquer tipo de denúncia. O telefone é o 0800 770 0770.

A Caixa Econômica Federal também denuncias pelo 0800 721 6268, e está realizando investigações juntamente com a Prefeitura.

Segundo o último balanço divulgado recentemente pela Secretaria Municipal de Habitação, 4.520 famílias já estão vivendo nos novos apartamentos, construídos em locais seguros, com infraestrutura e longe de áreas de risco e insalubres.

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