Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré conta com tendas do Exército Brasileiro para triagem de pacientes com sintomas de coronavírus

Publicado

em

A partir de segunda-feira(13), Sumaré conta com um reforço nas ações de combate ao coronavírus: são as tendas de unidades respiratórias de casos leves, implantadas pelo Exército Brasileiro nas UBSs Florely, Bordon, Matão e Veccon para a triagem de pacientes com sintomas de coronavírus, evitando que essas pessoas tenham algum tipo de contato com demais usuários das unidades de saúde.

Agora, os pacientes com sintomas de coronavírus que procurarem as unidades de saúde serão encaminhados para as tendas, onde serão recebidos por enfermeiros para um pré-atendimento e levados para uma sala na unidade de saúde por um acesso exclusivo, sem ter contato com outros pacientes ou profissionais da saúde.

“Essas tendas fazem o atendimento fast track, que é uma triagem mais rápida e tem objetivo de diminuir o tempo de permanência dos pacientes não graves nas unidades de saúde. Além disso, o atendimento é intensivo e específico para as pessoas com o sintoma de coronavírus, contando com profissionais capacitados da Secretaria de Saúde”, explicou o secretário de Saúde, Rafael Virginelli.

“Agradecemos muito ao Exército por montar as tendas em Sumaré, contribuindo com o atendimento específico e humanizado dos nossos pacientes com sintomas de coronavírus. Esse é um grande reforço em nossas ações de combate à doença e é uma grande alegria para nós contar com esses parceiros. Iniciamos nosso plano de ação em janeiro e seguimos trabalhando para assistir os moradores de maneira adequada e digna, além de não medir esforços para o enfrentamento da doença”, disse o prefeito Luiz Dalben.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook