Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré e Cartório abrem inscrições para ‘Casamento Comunitário’

Publicado

em

Sumaré, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e o Cartório de Registro Civil Central abriram as inscrições para os casais que queiram participar da segunda edição do “Casamento Comunitário” 2015, marcado para o dia 28 de novembro. Agora, é a vez dos casais das regiões Central e do Picerno aproveitarem a oportunidade para oficializar gratuitamente a união.

Os interessados em participar do “Casamento Comunitário” devem procurar os CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos mais próximos de suas residências, localizados nos bairros Horto, Cruzeiro, Basilicata e São Domingos. Vale lembrar que o Cartório não receberá diretamente as inscrições.

Segundo o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, os detalhes da cerimônia, como local e horário, serão divulgados posteriormente, e todas as informações necessárias serão repassadas aos inscritos pelos referidos CRASs.

“A nossa ideia é realizar duas edições do ‘Casamento Comunitário’ por ano, beneficiando a população de todas as regiões da cidade”, disse a presidente do Fundo, Joseane Moço Carrara.

Cada casal que participar do “Casamento Comunitário” vai economizar R$ 368,75, valor da taxa cobrada pelo cartório oficializar a união. Mais informações podem ser obtidas junto ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, por meio do telefone (19) 3883-5282.

Publicidade

REQUISITOS

Os interessados em oficializar a união precisam ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os originais e cópias do RG e CPF, comprovante de endereço e original da certidão de nascimento. Solteiros, viúvos e divorciados podem se inscrever normalmente, mas menores de idade e separados judicialmente não poderão se inscrever. O casal interessado deve morar na mesma residência.

::SERVIÇO::

CRASs

CRAS São Domingos – Rua Quirilio Ravagnani, nº 259 – Jardim São Domingos

Publicidade

CRAS Basilicata – Rua da Paz, nº 122 – Jardim Picerno II

 

SCFV-Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 

Horto – Avenida Teodor Condiev, s/nº

Cruzeiro – Rua Aldebaran, nº 540

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook