Nossa Cidade
Sumaré emite nota sobre sorteio do condomínio Serra Negra
Em virtude de boatos infundados que estão sendo espalhados por terceiros em toda a cidade nestes dias 8 e 9 de outubro, a Prefeitura de Sumaré vem a público esclarecer e reforçar que o sorteio da ordem de escolha de unidades habitacionais que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, é destinado exclusivamente para as 320 famílias oriundas de ocupações em áreas de risco que já foram habilitadas pela Caixa Econômica Federal.
Estas famílias foram indicadas pela Secretaria Municipal de Habitação para receber uma das unidades do Condomínio Serra Negra, na Região do Matão.
Portanto, o sorteio desta sexta não tem qualquer relação com o evento realizado em agosto, que sorteou 2.818 unidades para a chamada “demanda aberta”, abrangendo a parcela da população sumareense que realizou sua inscrição para o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Pessoas ainda não identificadas estão espalhando, principalmente em ocupações e bairros populares da cidade, um boato mentiroso segundo o qual a ação desta sexta-feira seria uma espécie de “segundo sorteio” envolvendo as famílias da demanda aberta, o que não existe no programa.
Para a Administração Municipal, tais boateiros estão usando de má fé para gerar comoção pública e tumultuar os dois processos, que correm paralelamente e em perfeita ordem – tanto o da “demanda indicada”, de caráter estritamente social, quanto o da “demanda aberta”, mais amplo e voltado para a população da “faixa 1” em geral.
SORTEIO
As famílias que vão mudar para o Serra Negra já são conhecidas e sabem que foram contempladas na “demanda indicada”. No sorteio que será realizado nesta sexta-feira, só poderão participar as 320 famílias já habilitadas e convocadas pela Secretaria Municipal de Habitação.
Durante a realização do sorteio, os futuros moradores vão apenas escolher em qual bloco e apartamento irão morar após a entrega do empreendimento.
ORIGENS
As famílias que vão morar no empreendimento são formadas por moradores oriundos de ocupações em áreas públicas ou de risco de bairros como o Jardim Alvorada, Parque Franceschini, Jardim Basilicata, Jardim Vitória, Jardim Conceição, Casa Verde, Parque Residencial Fantinati e Parque Residencial Santa Terezinha do Matão, além de famílias beneficiadas pelo Programa “Auxílio Moradia” e da extinta ocupação “Zumbi dos Palmares”.
O Condomínio Serra Negra faz parte do empreendimento “Jardim das Estâncias”, que foi viabilizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Sumaré e o Programa “Minha Casa, Minha Vida”. No total, são 2.396 unidades habitacionais, que estão em fase de finalização.