Connect with us

Nossa Cidade

Urbanização do Jardim Vitória, em Sumaré

Publicado

em

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, assinou nesta quinta-feira, dia 13 de novembro, a ordem de serviço para que sejam iniciadas as obras de urbanização do Jardim Vitória, antiga área de ocupação da cidade. A empresa Sigacom Projetos e Construções Ltda, vencedora da licitação, fará a pavimentação de piso intertravado e obras de infraestrtura (como instalação de redes coletoras de esgoto e drenagem/águas pluviais). A previsão é que as obras beneficiem cerca de 210 famílias que vivem no local.

jd-vitoria

“Estamos muito esperançosos com estas obras. A expectativa da população com a urbanização é antiga. Confiamos que vocês vão realizar um bom trabalho, já que tivemos problema com a empresa que estava fazendo a urbanização do Jardim Davina, que fica ao lado – e que, inclusive, estamos tendo que licitar novamente”, explicou a prefeita Cristina Carrara, referindo-se ao descumprimento do cronograma de obras de urbanização de outra ocupação próxima, também na região de Nova Veneza.

No caso do contrato do Jardim Vitória, estão previstas obras como rede coletora de esgoto, pavimentação, drenagem pluvial, sinalização de segurança e de trânsito. Caberá à empresa, ainda, o fornecimento de material de qualidade e mão de obra especializada para promover a urbanização do assentamento. “A intenção é fazer o melhor trabalho possível. Vamos começar já na segunda-feira, dia 17”, disse o responsável pela Sigacom, Gilson Gomes.

Segundo a secretária municipal de Habitação, Geralda Magalhães, “a maior preocupação, além da obra em si sair, é não acontecer o mesmo que houve no bairro vizinho”. “Marcamos duas reuniões com os moradores do Vitória na semana que vem para apresentar o trabalho que será feito”, contou.

O valor do contrato é de R$ 2,2 milhões e o recurso é proveniente do Ministério das Cidades. De acordo com o contrato, a empresa terá oito meses para concluir as obras previstas, que devem começar logo após a emissão da ordem de serviço.

Publicidade

A execução das intervenções será fiscalizada pela Secretaria Municipal de Habitação. De acordo com a pasta, no total, em torno de 210 famílias serão beneficiadas com as obras de urbanização do Jardim Vitória, ocupação que possui cerca de 30 anos. Atualmente, o local também passa por processo de regularização fundiária.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook