Connect with us

Nossa Cidade

Orientação nas agências da CEF e lotéricas, continuam

Publicado

em

Nessa quinta (30) a Prefeitura prosseguiu com as ações de orientação aos moradores que estão se deslocando até as agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas da cidade por causa do pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.

Os trabalhos ocorrem no horário de mais movimentação, entre 8 e 14h. A medida tem por finalidade evitar aglomerações e proteger a saúde de todos. Durante a ação realizada pela Guarda, Bombeiro Municipal e Defesa Civil os cidadãos recebem panfletos e são informados sobre a importância do distanciamento social, bem como do uso de máscara e do álcool em gel para evitar a propagação do coronavírus (Covid-19).

A ação teve início na segunda (27), com a liberação do pagamento. “Preocupados com a possibilidade de aglomerações, o nosso Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus já havia se reunido com representantes da Caixa Econômica Federal para discutir a necessidade do cumprimento das medidas preventivas nesse período de distanciamento social, especialmente respeitar o limite de espaço. Damos continuidade nessa semana a esse trabalho de orientação aos cidadãos para que sigam as medidas de precaução, pois a prevenção é fundamental”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Entre as recomendações, destacam-se manter distância de 2 metros, utilizar máscaras de proteção e manter a higienização constante das mãos. Já os casos de sintomas da Covid-19 devem permanecer em casa.

Mais informações sobre o auxílio emergencial podem ser obtidas pelos telefones oficiais do Governo Federal 121 e 111, ou no site www.auxilio.caixa.gov.br. Dúvidas sobre a regularização do CPF para o recebimento do benefício devem ser sanadas por meio do portal receita.fazenda.gov.br.

Publicidade

Em Sumaré, os cidadãos também podem se informar a respeito dos benefícios disponíveis às pessoas em situação de vulnerabilidade por meio dos telefones (19) 3399.5758 ou 3399.5760, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook