Connect with us

Policial

Padaria de Sumaré é roubada quase uma vez por mês em 3 anos

Publicado

em

estabelecimento comercial

Uma noticia veiculada pela EPTV mostra a violência em Sumaré: “Você  se sente inseguro para tudo. E abandonado por políticos e governantes. A gente sente que não dão o mínimo”, desabafa Antônio Silva Santos, proprietário de uma padaria no Jardim das Orquídeas, em Sumaré (SP). Ele conta que o comércio dele foi alvo de 30 roubos desde fevereiro de 2012 e estima prejuízo de R$ 40 mil.

Na maioria dos assaltos, os ladrões levam dinheiro e cigarros. Durante um dos assaltos, o susto foi maior. O ladrão atirou contra a pessoa que estava no caixa, mas a bala acertou a parede e ninguém se feriu. O problema de segurança no bairro não é apenas do proprietário da padaria. Um açougue aberto há dois meses já registrou dois roubos.

Maria Polin é proprietária de uma fábrica de fitas, mas os funcionários trabalham atrás das grades. A porta principal do estabelecimento fica fechada com cadeado. “Colocamos cadeado para trabalhar tranquilos”, explica a empresária. A dona de casa Ivone de Novaes disse que no bairro não há segurança.

Para tentar amenizar o problema, comerciantes instalaram câmeras e contrataram vigilantes. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Sumaré registrou nos nove primeiros meses deste ano 1.425 roubos, contra 1.168 no mesmo período de 2013. A alta de casos foi de 22%. Procurada pela EPTV, afiliada da TV Globo, a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre os roubos na cidade.

Fonte: G1

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook