Connect with us

Nossa Cidade

Projeto técnico de revitalização da 7 de Setembro é apresentado à Acias

Publicado

em

acias-Sumare

O projeto técnico das obras de revitalização da Avenida 7 de Setembro, no Centro de Sumaré, foi apresentado à Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) durante uma reunião realizada nesta sexta-feira, 11/3, na Secretaria Municipal de Obras. Participaram do encontro o presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, os diretores da Acias Deborah Rovai e Abner Marcondes, o secretário de Obras, Aparecido Fernandes, e o gerente de Obras Luciano Ricato.

O anúncio das obras na Avenida 7 de Setembro foi anunciado no dia 25 de fevereiro, pelo prefeito Luiz Dalben em reunião com representantes da Acias e com o deputado estadual Dirceu Dalben. Na época, o prefeito destacou que o projeto prevê a implantação de galerias pluviais, remodelação das calçadas, com construção de rampas de acesso, instalação de novos pontos de estacionamento, e troca da iluminação.

Nesta sexta-feira, o secretário explicou que as obras serão realizadas por etapas, em uma quadra de cada vez, começando no início da avenida e seguindo em direção à Avenida Rebouças. Inicialmente será feita a implantação das galerias de águas pluviais. Por conta da complexidade da obra e para evitar incidentes, o trânsito de veículos será interrompido no trecho onde a obra estiver sendo executada. Mas as calçadas continuarão liberadas para a passagem de pedestres.

Aparecido Fernandes explicou ainda que a substituição do asfalto e a remodelação nas calçadas, na altura das esquinas, também serão feitas por etapas. Assim que a implantação da tubulação for concluída, começam a pavimentação asfáltica e as obras nas calçadas, que ganharam rampas de acesso.

Para diminuir o impacto no comércio, a Acias solicitou que as obras sejam interrompidas nos dias próximos às datas comerciais, como Dia das Mães e Dia das Crianças, pedido que foi aceito pela Secretaria de Obras.

Publicidade

“Esta reunião foi muito importante para alinharmos as necessidades do comércio às demandas que uma obra desta complexidade exige. É um projeto aguardando há muito tempo e que finalmente resolverá o problema das inundações da avenida”, avaliou o presidente da Acias. O secretário de Obras ressaltou que a prefeitura trabalhará ouvindo as sugestões do comércio para diminuir ao máximo o impacto na área central.

Na quinta-feira, 10/3, a Acias iniciou uma consulta em seus canais de comunicação para ouvir comerciantes e consumidores sobre o melhor mês para iniciar as obras. Para participar, basta acessar as redes sociais da Acias.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook