Connect with us

Nossa Cidade

Sumaré arrecada meia tonelada de alimentos durante 2ª edição do projeto regional ‘Conexão Solidária’

Publicado

em

A segunda edição da mobilização regional do Projeto “Conexão Solidária”, promovida no último sábado, dia 18 de julho, pelo Fundo Social de Solidariedade de Sumaré em parceria com a EPTV, arrecadou meia tonelada de alimentos não perecíveis. As doações foram recebidas por meio do sistema de “drive thru”, para proteção e segurança dos munícipes participantes e dos colaboradores que atuaram em mais esta importante ação solidária.

“Mais uma vez nossa população foi exemplo de união e de amor ao próximo. Sempre digo que a solidariedade é uma ferramenta importantíssima, sobretudo nesse momento de enfrentamento ao coronavírus. Ficamos felizes e gratos por cada doação, que serão revertidos para as ações direcionadas às famílias que mais precisam de apoio. Juntos somos mais fortes e, com fé em Deus, tudo logo voltará ao normal”, disse a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

A ação ocorreu na região central e foi acompanhada pela Vigilância Sanitária, equipes do Corpo de Bombeiro Municipal e Civil, Guarda Municipal, Fiscalização, equipes da Saúde e Fundo Social, além de colaboradores municipais voluntários. Todo o ambiente e produtos foram higienizados e as equipes trabalharam com todas as EPIs necessárias para a proteção de todos, seguindo as normas sanitárias.

Os itens arrecadados serão revertidos às famílias sumareenses que se encontram em situação de vulnerabilidade social neste período de quarentena causada pela pandemia da Covid-19.

“O Fundo Social de Sumaré vem realizado um trabalho com muita dedicação para ajudar as famílias que mais precisam. Agradecemos imensamente nossos colaboradores, por promoverem com tanto carinho uma ação tão bonita e responsável e, principalmente, agradecemos nossa população que, mais uma vez, fez a ação ser um sucesso de respeito e solidariedade”, reforçou o prefeito Luiz Dalben.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook