Connect with us

Nossa Cidade

Já foram entregue mais de 27 mil kits nutricionais para famílias de alunos da Rede Municipal de Educação em Sumaré

Publicado

em

Sumaré trabalha em frentes sociais para auxiliar as famílias em vulnerabilidade durante esse período de quarentena. Uma dessas frentes atende aos alunos da Rede Municipal de Ensino com a distribuição de kits nutricionais. Entre março e abril, foram 27.805 kits entregues.

Por intermédio de ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Educação e de Inclusão Social, a distribuição da alimentação “in natura” nesse período de suspensão das aulas foi determinada pelo prefeito Luiz Dalben e acontece a cada 15 dias, em substituição à merenda escolar, tendo em vista que a refeição é um importante complemento alimentar principalmente para alunos integrantes de famílias carentes.

“Nosso objetivo é garantir uma alimentação adequada aos alunos que têm na merenda escolar um complemento das refeições diárias”, explicou o prefeito Luiz Dalben, reforçando que antes mesmo do primeiro caso no país ser confirmado (no dia 26 de fevereiro), as equipes de Sumaré já planejavam medidas para o enfrentamento da doença e sua prevenção.

É importante que o responsável entre em contato via telefone com a unidade escolar, pois os produtos estão sendo entregues no dia e hora marcada previamente e seguindo todas as medidas sanitárias recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Sem previsão para o retorno das aulas presenciais, todas as unidades escolares da Rede Municipal de Educação possuem profissionais para prestar esclarecimentos via telefone. Mais informações podem ser solicitadas diretamente com a escola onde o aluno está matriculado.

Publicidade

Outras frentes

Bom lembrar que outras frentes sociais seguem em andamento, como a distribuição de donativos recebidos por meio da Campanha de Arrecadação de Alimentos promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.

Neste caso, os alimentos são encaminhados para a Secretaria de Inclusão Social atender famílias referenciadas nos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) e novos beneficiários que passaram pela avaliação social da equipe técnica de vulnerabilidade.

Além disso, a Inclusão também presta assistência aos munícipes atendidos pelos SCFVs (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook