Connect with us

Nossa Cidade

Jardim Aclimação que receberá obras de urbanização

Publicado

em

A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara, visitou neste sábado, dia 10 de janeiro, a Rua Amizade, no bairro Jardim Aclimação, Região da Área Cura, e foi muito bem recebida por dezenas de moradores da localidade. O local receberá obras de infraestrutura ainda neste primeiro semestre de 2015, anunciadas semana passada pela chefe do Executivo. A previsão é que as obras beneficiem diretamente em torno de 90 famílias.

Acompanhada pelos secretários municipais Alfredo Mangueira e Carlinhos Barijan – responsáveis pelas secretarias de Cultura, Esportes e Lazer e de Serviços Públicos, respectivamente –, pelos vereadores Dito Lustosa e João Maioral e pelo administrador regional da Área Cura, Pílade Mussi Silveira, a prefeita conversou com os moradores e ouviu sugestões de mais melhorias para o bairro.

Dona Irani Roque, de 43 anos, a primeira moradora da rua e mãe de 4 filhos, disse que os habitantes vivem “sem dignidade”, mas que agora tem “certeza de que fomos ‘vistos’ pela prefeita Cristina”. “É a primeira vez que um prefeito vem aqui e nos adianta com certeza o que será feito, os outros vieram só pedir votos e depois nem apareciam mais”, disse.

Além de todo sofrimento por problemas de saúde, Ângela Maria Mendes relatou à prefeita que “por muitas vezes ”tentou sair do ocupação, mas não havia “alternativas” para os moradores. “Suportei até então. Aqui, a maioria sofre com problemas respiratórios devido à poeira. Mas agora vamos receber o asfalto graças ao empenho e a verdadeira promessa cumprida de nossa prefeita”, relatou.

OBRAS

Publicidade

 A empresa EIC (Empresa Investimentos Campinas Comercial Pavimentadora e Construtora LTDA), vencedora da licitação, será responsável pelas obras, que começam dentro de alguns dias. A previsão é que o trabalho seja finalizado em cerca de dois meses.

No contrato de recuperação da rua está prevista a realização de 2.000 m² de pavimentação, guias, sarjetas e 300 metros de galerias pluviais. Toda a verba para as obras de urbanização é proveniente da empresa Maiz, que se comprometeu a arcar com os custos após uma ação civil pública movida pelo Ministério Público, já que ela era a dona da área onde se localiza a ocupação.

“Após processo movido no MP, a empresa comprometeu-se a pagar e fez o depósito em juízo. São quase R$ 190 mil investidos, e as obras vão beneficiar as famílias que estão no local há cerca de 14 anos”, explicou a prefeita.

Segundo a chefe do Executivo, provavelmente a Prefeitura de Sumaré terá que complementar a verba para fazer adequações no talude (inclinação do terreno) da área, para garantir a estabilidade do local, problema identificado pela empresa Engefoto durante a realização do Plano Municipal de Redução de Riscos. O levantamento foi realizado no ano passado.

Publicidade

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook